14/04/2010

Reestruturação: empregados da CEF cobram respostas

Reivindicações foram feitas durante primeira reunião do CDN da Fenae.

Os participantes do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae cobraram do vice-presidente de Gestão de Pessoas (Vipes) da Caixa, Édilo Ricardo Valadares, e do Superintendente Nacional de Desenvolvimento e Estratégias Empresariais da Caixa, José Durval Fernandes Reis, esclarecimentos sobre a reestruturação que está ocorrendo na empresa. As cobranças foram feitas durante reunião do Conselho Deliberativo Nacional da Fenae ocorrida no dia 7.

O CDN é composto por representantes das Apcefs, que expuseram o clima de insatisfação dos empregados em relação à reformulação unilateral implantada pela empresa. A reclamação geral recai, principalmente, na falta de informações que vem causando insegurança entre os empregados atingidos pelas mudanças.

O presidente da Apcef/SP, Sérgio Takemoto, citou um fato comum: nem os gestores, nem os empregados das áreas envolvidas sabem até agora quantas pessoas vão ser aproveitadas e nem quando as mudanças serão implantadas. “O que temos assistido são os técnicos procurando outra área pra trabalhar. A falta de informação sobre o prazo e o quantitativo de pessoas atingidas gera esse problema”, ressalta o diretor.

O representante da Caixa José Durval Reis respondeu que não há como precisar um quantitativo de pessoas. Segundo Durval, o prazo para a implantação do novo modelo da rede de sustentação do negócio é 30 de junho.

Para o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Kardec de Jesus, que participou da reunião, os bancários estão descontentes com a forma como a Caixa tem conduzido a reestruturação. “Vamos continuar protestando e denunciando à população o descaso da empresa. Queremos que a Caixa discuta a reestruturação com seriedade na mesa de negociação”, diz.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fez palestra ao final do CDN sobre a conjuntura econômica do país.


Fonte: SEEB S Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS