Contraf-CUT retoma negociação com Bradesco sobre valorização nesta quinta
A postura do banco na mesa de negociação está na contramão de seus discursos.
A Contraf-CUT retoma nesta quinta-feira 24 o processo de negociação com o Bradesco, em Osasco. Serão levadas à mesa as reivindicações da Campanha de Valorização dos Trabalhadores, encaminhadas ao banco ainda no ano passado e que continuam sem solução.
No último encontro, realizado em maio, a empresa não apresentou proposta que viabilizasse a criação de um programa de auxílio-educação, reforçando sua posição de único entre os grandes bancos do país a não disponibilizar esse tipo de programa. O Bradesco também não se manifestou sobre a criação de um plano de cargos e salários com critérios transparentes a todos os trabalhadores.
"Esperamos voltar a discutir essas e outras questões ainda não resolvidas com o banco. Vamos debater também outros pontos da pauta de reivindicações da campanha de valorização", afirma Elaine Cutis, diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.
A postura do banco na mesa de negociação está na contramão de seus discursos. Em seus materiais de divulgação, a empresa diz que reconhece o valor do desempenho e o potencial realizador das pessoas e que estimula a criatividade, a inovação e a busca incessante de conhecimento e atualização. Na prática, porém, atua de forma intransigente e nega valorização aos trabalhadores.
"Torcemos para que desta vez o banco traga propostas efetivas, que valorizem seus trabalhadores. Os ótimos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2010 demonstram que há totais condições para avançar nas negociações", destaca Elaine. Os ganhos da empresa foram ampliados em 22% ante o mesmo período do ano anterior, tendo o lucro líquido aumentado de R$ 1,7 bilhão para R$ 2,1 bilhões.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato