05/02/2026

Itaú confirma pagamento da segunda parcela da PLR em 27 de fevereiro

Atendendo a um ofício enviado pela Contraf-CUT e Sindicatos a todos os bancos reivindicando a antecipação, o Itaú informou que efetuará o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no dia 27 de fevereiro.

O valor a ser creditado aos bancários do Itaú corresponde à segunda parcela da PLR referente ao exercício de 2025, já com o desconto do montante pago como antecipação em setembro do ano passado.

Além da PLR, os trabalhadores também poderão receber, na mesma data, eventuais diferenças relacionadas ao pagamento do PCR (Programa Complementar de Resultados), cujo crédito inicial foi realizado em setembro de 2025.

A Contraf-CUT e a COE Itaú seguem acompanhando o processo para garantir que os valores sejam pagos corretamente e dentro do prazo informado pelo banco.

“Esse pagamento é resultado da cobrança permanente do movimento sindical para que os direitos dos bancários sejam respeitados. Seguiremos atentos para garantir transparência nos cálculos e o correto repasse da PLR e de possíveis diferenças do PCR aos trabalhadores do Itaú”, afirmou Maria Izabel Menezes, coordenadora da COE Itaú.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Ricardo Jorge Nassar Jr, reforça que a PLR é resultado direto da organização e da luta coletiva da categoria.

"É uma conquista histórica construída e renovada em cada negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, que garante não só a participação nos lucros, mas também uma série de direitos que ultrapassam, e muito, o que está previsto na CLT. E para manter esse patrimônio e seguir avançando, conquistando mais direitos e valorização para os bancários, a sindicalização é essencial. Quando cada trabalhador se filia, fortalece o Sindicato, ajuda a financiar a luta coletiva e aumenta nossa força e representatividade na mesa de negociação frente aos banqueiros", destaca.
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS