28/06/2010

Bancários da CEF fazem terça Dia de Luta por isonomia e contra reestruturação

Dia Nacional de Luta terá manifestações em agências da base do Sindicato de Catanduva.

O Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa, em Catanduva e região, será marcado por manifestação nas agências. A mobilização acontece nesta terça 29, véspera da negociação entre a direção do banco e Contraf/CUT e Comissão Executiva dos Empregados (CEE). A reunião vai tratar de questões relacionadas ao Plano de Cargos Comissionados (PCC), que é chamado pela empresa de Plano de Funções Gratificadas (PFG).

Para o PCC, os representantes dos empregados defendem a manutenção das funções, melhoria da metodologia de ascensão, regularização da jornada de seis horas sem redução salarial para todos os cargos e funções e substituição do piso de remuneração de função, de modo a valorizar a tabela dos cargos em comissão e diminuir o Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA), diferenciando função técnica de função de confiança.

Os bancários querem ainda a reavaliação do dimensionamento de cargos técnicos e gerenciais, com retirada da condição dada ao gestor para nomear, conforme prevê o normativo RH 060. Outra reivindicação é para que os habilitados pelo PSI ou pelo Bancop sejam chamados de acordo com a classificação.
A realização do Dia Nacional de Luta foi aprovada pelo 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado entre os dias 28 e 30 de maio, em São Paulo. O movimento nacional dos empregados da Caixa avalia que a intransigência e a falta de transparência por parte da empresa levam ao aumento da insegurança entre os trabalhadores das áreas afetadas pelo processo de reestruturação.

A luta por isonomia de direitos entre empregados novos e antigos e a exigência de valorização e respeito aos trabalhadores, com o fim da reestruturação, figuram entre as principais prioridades da campanha salarial deste ano na Caixa.

Fonte: SEEB S Paulo e Contraf-CUT


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS