Acordos aditivos com Bradesco são assinados e garantem avanços para os trabalhadores
Representantes dos trabalhadores assinaram acordos coletivos aditivos à CCT relacionados a direitos específicos conquistados pelos trabalhadores do Bradesco. Ao todo, foram quatro textos firmados na segunda 4, que haviam sido aprovados por unanimidade em assembleia lotada no início de agosto. Os aditivos dizem respeito ao Telebanco, Bradesco Financiamentos, Cipa Treinet e Ponto Eletrônico.
Em relação aos dois primeiros ficou definido, entre outras questões, adicional de R$ 53,45 para cada dia de trabalho que coincidir com sábado, domingo e feriado. No caso do empregado que exerce cargo remunerado com gratificação de função de confiança, este valor será acrescido de 55%. Para os bancários do Telebanco, o adicional receberá ajuste mensal, para que ao fim de 24 meses atinja o valor de R$ 71,14, equiparando-se ao pago aos ex-atendentes do HSBC de Curitiba, incorporados pelo Bradesco.
“Consideramos essa assinatura um avanço, pois o valor do adicional será reajustado mensalmente para que em 2 anos se equipare ao que é pago em Curitiba”, afirmou Sandra Regina, dirigente sindical e bancária do Bradesco.
O acordo também estabeleceu um intervalo de 30 minutos para almoço e mais duas pausas de 10 minutos, sem acréscimo no final da jornada e prejuízo para o tempo destinado à alimentação e repouso.
Estiveram presentes na reunião representantes do Sindicato dos Bancários do ABC; de São Paulo, Osasco e região; e da Bahia. Outras federações foram representadas pela Contraf, após enviarem procuração à entidade. Gheorge Vitti, Coordenador da COE do Bradesco, e Juvandia Moreira, vice-presidente da Contraf, também estiveram presentes.
MAIS NOTÍCIAS
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica