Movimento sindical cobra que remuneração seja mantida mesmo mudando nome da função
O movimento sindical cobrou do Bradesco que mantenha salários e benefícios de trabalhadores, ainda que mude a nomenclatura dos cargos. O banco vem alterando os nomes das funções, o que tem deixado apreensivos os bancários do setor de Cartões, último departamento a passar pelo processo. A preocupação é com a manutenção do emprego, dos benefícios e evitar que os trabalhadores se sintam desrespeitados e desvalorizados com as mudanças.
Após a denúncia de bancários, o Bradesco foi questionado e confirmou que a mudança de nomenclatura realmente está acontecendo, mas que esta não trará prejuízos. Segundo o banco, após uma pesquisa, a diretoria resolveu ajustar os nomes das funções para se equiparar com o mercado. O problema é que o Bradesco não avisou sobre a alteração, o que aumentou a preocupação nos locais de trabalho.
“O Bradesco diz que a medida busca ajudar os trabalhadores, e nossa preocupação é que não existe nenhum prejuízo com a mudança. Deixamos claro que isso não pode acontecer”, diz a dirigente sindical Sandra Regina, acrescentando que o processo precisa ser transparente.
O banco informou que enviará comunicado com detalhes sobre a mudança, e explicando por que ela seria benéfica para a carreira do trabalhador que, segundo o Bradesco, estaria adequado ao mercado.
A dirigente destaca que o movimento sindical acompanhará o processo e que, caso algum bancário se sinta prejudicado, deve denunciar ao seu Sindicato.
MAIS NOTÍCIAS
- Dica cultural: Mostra COP30 na FatoFlix amplia debate do papel do Brasil na transição ecológica
- Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS
- Coordenadora da COE Itaú rebate declarações do presidente do banco sobre demissões em massa e defende trabalhadores injustiçados
- Bradesco encerra emissão de cheques para pessoas físicas e MEIs em dezembro
- 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ marca a retomada do orgulho e da esperança
- Sindicato Cidadão: Festa dos Bancários arrecada mais de 150 kg de alimentos em ação solidária
- Reforma Administrativa é cópia de PEC 32 e abre portas a apadrinhados em cargos públicos
- Dieese divulga estudo sobre desenvolvimento socioeconômico e as contas externas
- Sob ataques à direitos históricos e metas inalcançáveis, bancários do BB vivem clima de exaustão: Sindicato denuncia descaso da direção em Dia Nacional de Luta
- Confira a programação do VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro e garanta sua inscrição
- Dossiê Fintechs: as manobras cambiais no Banco Central de Campos Neto
- Movimento sindical critica postura do Mercantil por demitir dirigentes sindicais e desrespeitar a CCT da categoria
- Festa dos Bancários 2025: alegria, solidariedade e muita diversão para celebrar nossos associados no Clube dos Bancários
- Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
- 17ª Plenária Nacional da CUT aprova plano nacional de lutas 2025-2026