17/06/2016
Sindicato faz ‘pente fino’ nas agências para avaliar atendimento e debater demandas


As agências do Santander da região de Catanduva estão sendo visitadas pelo Sindicato dos Bancários, com objetivo de aferir se o compromisso, assumido pelo banco, de manter mínimo de três funcionários em cada unidade está sendo respeitado.
O trabalho de fiscalização é liderado pelo dirigente sindical Aparecido Augusto Marcelo e deve se prolongar pelo mês de junho.
Ele também está debatendo, junto aos bancários, questões relacionadas ao Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, bem como outras demandas dos trabalhadores.
Quanto ao quadro de funcionários, com base nas visitas já realizadas, Marcelo diz que o banco mantém o efetivo mínimo, mas que afastamentos e férias sobrecarregam os funcionários e ocasionam longas filas.
“Os diretores do banco se esquecem, ou fingem esquecer, que há sempre um funcionário de férias, alguém doente ou reuniões de gerência que impedem que o quadro mínimo seja respeitado”, alfineta.
Na agência de Catiguá (fotos), uma funcionária passou mal e, sem reposição de pessoal, a unidade ficou apenas com dois funcionários. “Além de dificultar o atendimento, esse descaso do banco aumenta a carga de trabalho e favorece o adoecimento.”
O flagrante foi feito pelo sindicalista, que registrou em fotos as longas filas de espera no local.
O flagrante foi feito pelo sindicalista, que registrou em fotos as longas filas de espera no local.
Devido à pressão sindical, uma reunião foi agendada pela direção regional do Santander para justificar os problemas. Participaram o superintendente regional do banco Cidiney José Hagy e o gerente regional de Atendimento Márcio Schiavon.
Pelo Sindicato, além de Marcelo, esteve presente o diretor Roberto Vicentim. “Exigimos que o banco o respeito o quadro mínimo de funcionários e assegure aos bancários as devidas condições de trabalho, bem como o atendimento de qualidade.”
Sales
A agência do Santander do município de Sales continua sem porta giratória, representando perigo aos bancários e à população. Em visita à Câmara de Vereadores da cidade, Marcelo pediu celeridade na aprovação de lei que determine a instalação do equipamento de segurança.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- COE cobra avanços em saúde e condições de trabalho na terceira negociação específica com o Santander
- COE entrega pauta específica ao Bradesco e reforça defesa do emprego e dos direitos dos bancários
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)
- Dia Nacional de Luta: Sindicato intensifica mobilização em Catanduva para fortalecer campanha e defender direitos da categoria
- Quem faz a Caixa merece cuidado: em Dia Nacional de Luta, bancários de Catanduva cobram responsabilidade do banco com o Saúde Caixa
- Em Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Sindicato faz alerta sobre o adoecimento da categoria bancária
- Clube dos Bancários conclui serviços de manutenção e reabre a partir desta terça-feira (28)
- CEBB denuncia metas abusivas e cobra solução definitiva para a Cassi em terceira rodada de negociação com o BB
- FGTS deve distribuir lucros entre os trabalhadores; valor será depositado em agosto
- Lei de Cotas faz 35 anos com apenas 1,27% dos postos de trabalho ocupados por pessoas com deficiência