17/06/2016
Sindicato faz ‘pente fino’ nas agências para avaliar atendimento e debater demandas


As agências do Santander da região de Catanduva estão sendo visitadas pelo Sindicato dos Bancários, com objetivo de aferir se o compromisso, assumido pelo banco, de manter mínimo de três funcionários em cada unidade está sendo respeitado.
O trabalho de fiscalização é liderado pelo dirigente sindical Aparecido Augusto Marcelo e deve se prolongar pelo mês de junho.
Ele também está debatendo, junto aos bancários, questões relacionadas ao Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, bem como outras demandas dos trabalhadores.
Quanto ao quadro de funcionários, com base nas visitas já realizadas, Marcelo diz que o banco mantém o efetivo mínimo, mas que afastamentos e férias sobrecarregam os funcionários e ocasionam longas filas.
“Os diretores do banco se esquecem, ou fingem esquecer, que há sempre um funcionário de férias, alguém doente ou reuniões de gerência que impedem que o quadro mínimo seja respeitado”, alfineta.
Na agência de Catiguá (fotos), uma funcionária passou mal e, sem reposição de pessoal, a unidade ficou apenas com dois funcionários. “Além de dificultar o atendimento, esse descaso do banco aumenta a carga de trabalho e favorece o adoecimento.”
O flagrante foi feito pelo sindicalista, que registrou em fotos as longas filas de espera no local.
O flagrante foi feito pelo sindicalista, que registrou em fotos as longas filas de espera no local.
Devido à pressão sindical, uma reunião foi agendada pela direção regional do Santander para justificar os problemas. Participaram o superintendente regional do banco Cidiney José Hagy e o gerente regional de Atendimento Márcio Schiavon.
Pelo Sindicato, além de Marcelo, esteve presente o diretor Roberto Vicentim. “Exigimos que o banco o respeito o quadro mínimo de funcionários e assegure aos bancários as devidas condições de trabalho, bem como o atendimento de qualidade.”
Sales
A agência do Santander do município de Sales continua sem porta giratória, representando perigo aos bancários e à população. Em visita à Câmara de Vereadores da cidade, Marcelo pediu celeridade na aprovação de lei que determine a instalação do equipamento de segurança.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
- Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
- 40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
- Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
- Maioria esmagadora da categoria valoriza direitos trabalhistas e rechaça pejotização