09/12/2015
Inferno no Bradesco: banco estimula assédio
O Sindicato recebeu denúncia de que, apesar dos bancários do Bradesco terem superado a meta anual de venda de consórcios, diretores regionais continuaram exigindo que a margem fosse elevada.
Quanto mais vendiam, mais eram cobrados a vender e mais elevada ficava a “nova meta”. A exploração tornou a vida dos bancários um verdadeiro inferno.
Quanto mais vendiam, mais eram cobrados a vender e mais elevada ficava a “nova meta”. A exploração tornou a vida dos bancários um verdadeiro inferno.
A ação foi orquestrada pelo diretor Antônio Piovezan e o gerente regional Paulo Osnir Costacurta. Eles têm interesse em premiações, como viagens e bonificações.
Enquanto isso, os bancários que se esforçaram para atingir as metas não ganharam nada com isso.
“As premiações não são para os bancários que fazem as vendas, mas para os gerentes que pressionam os trabalhadores além dos limites aceitáveis, o que configura assédio moral. O banco premia o assediador e suga os bancários”, afirma o dirigente sindical Júlio César Trigo.
Para barrar o assédio, o Sindicato entrou em contato com o setor de Relações Sindicais do Bradesco por diversas vezes, mas o banco “virou as costas”. “Parece que o banco não quer diálogo. Sendo assim, também mudaremos nossa postura”, ameaça.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Apoiada pelo Sindicato, Chapa 1 – Nossa Luta vence eleição da Apcef/SP
- Sindicato percorre agências com candidato ao Economus e reforça mobilização para eleição
- Projeto do governo Lula propõe redução da jornada de trabalho e reforça debate sobre fim da escala 6x1
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027
- Movimento sindical propõe e Fenaban aceita negociar cláusulas sobre gestão ética de tecnologia na relação de trabalho
- Governo Federal recebe reivindicações da CUT e demais centrais sindicais, incluindo redução da jornada de trabalho sem redução salarial
- É nesta quinta-feira (16)! Veja como votar nas eleições da Apcef/SP
- O que é a PLR Social da Caixa e porque os trabalhadores cobram na Justiça o pagamento integral do benefício
- Nova diretoria da Contraf-CUT toma posse de mandato 2026/2027
- Contraf-CUT lança cartilha sobre organização sindical diante das transformações do sistema financeiro
- Aviso resumido sobre eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região
- Comissão Eleitoral abre inscrições de chapas para eleição do Sindicato. Confira o edital!
- Alô, associado! Venha curtir o feriado municipal em Catanduva no Clube dos Bancários
- Após cobrança do movimento sindical, Caixa acata demandas e ajusta pagamentos do SuperCaixa
- Governo Lula sanciona lei que garante até 3 folgas por ano para exames médicos