06/12/2013

Ar condicionado não funciona e clientes chegam a desmaiar em agência da Caixa

A agência da Caixa Econômica Federal de Novo Horizonte está sofrendo com a falta de ar condicionado há três semanas. Funcionários e clientes reclamam do calor e, para amenizar a situação, o banco posicionou diversos ventiladores dentro da agência, o que não resolveu o problema.

O diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Antônio Gonçalves, o Tony, protesta contra o descaso dos banqueiros em relação ao bem estar dos trabalhadores e afirma que trabalhar em um ambiente desagradável diminui até mesmo a produtividade do bancário.

“É inadmissível que uma agência fique tanto tempo com o ar condicionado sem funcionamento. Em Novo Horizonte já houve casos de clientes desmaiando na fila por causa do calor. Isso é um desrespeito aos clientes e aos funcionários” declara Tony.

Euclides Almeida Prado, dirigente sindical da base de Novo Horizonte, afirma ainda que os bancos só visam o lucro, enquanto os bancários trabalham em condições precárias: “Não é só o mal estar com a falta de ar condicionado, essa agência funciona em um prédio antigo com vários problemas. Enquanto o banco fatura bilhões, os trabalhadores estão sofrendo com a precariedade do lugar”.

A agência de Novo Horizonte já sofre com defeitos no ar condicionado há dois anos devido à fiação antiga do lugar que não suporta o equipamento.

    

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS