Contraf-CUT recebe visita do presidente do Bradesco e defende emprego
A Contraf-CUT recebeu na quinta-feira (10) a visita pela primeira vez do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. Ele veio acompanhado do diretor executivo André Rodrigues Cano, do diretor departamental José Luiz Bueno e da gerente de relações sindicais Eduara Cavalheiro.
Trabuco e demais representantes do Bradesco foram recebidos pelo presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, juntamente com a funcionária do banco e secretária de Políticas Sociais, Andrea Vasconcelos, e com o secretário de imprensa, Ademir Wiederkehr.
O presidente do banco disse que observa "um cenário benigno para o Brasil", salientando que "o país vive um bom momento", que "bancos privados e públicos têm papéis importantes" e que o "diferencial do Bradesco é a presença em todo país". Ele destacou que o banco vem abrindo agências, visando continuar crescendo de forma orgânica e obtendo bons resultados.
Carlos Cordeiro agradeceu a visita e manifestou "a importância de um sistema financeiro sólido e forte, que amplie o crédito e que trate o emprego como fator de desenvolvimento". Ele disse que "está muito preocupado com a redução do número de empregos no setor bancário, como no Itaú, no Santander e mais recentemente no Bradesco", observando que "o corte de empregos não pode ser associado com eficiência". Para ele, "os bancos podem aumentar os lucros emprestando mais com juros e spread menores. Isso é bom para o emprego e o desenvolvimento do país".
O dirigente sindical aproveitou para perguntar ao presidente do Bradesco sobre os novos boatos de compra do Santander. Trabuco negou interesse na aquisição do banco espanhol, reafirmando o conceito de "crescer de forma orgânica".
O presidente da Contraf-CUT se manifestou contrário à concentração ainda maior do sistema financeiro e defendeu "a necessidade de diálogo permanente e da negociação coletiva na relação entre capital e trabalho".
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Câmara aprova urgência de projeto que isenta de IR quem recebe até R$ 5 mil e reduz imposto até R$ 7.350
- Audiência na Câmara debate situação do plano de saúde dos aposentados do Itaú
- COE Bradesco avança em negociação de dois acordos inéditos com o banco
- Veja ao vivo a abertura dos congressos de trabalhadores de bancos públicos
- Manifesto por “tolerância zero para casos de violência e assédio abre o 40º Conecef
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo