15/12/2011

Caos na agência da CEF em Santa Ernestina

O Sindicato está de olho na situação de caos generalizado verificada na agência da Caixa Econômica Federal de Santa Ernestina. Desde o início deste ano, diretores da entidade têm constatado péssimas condições de trabalho no local, que colocam em risco a saúde física e mental dos bancários.

Os problemas incluem infiltrações e goteiras, que danificam documentos, móveis e equipamentos de trabalho. Apesar das constantes reclamações feitas pelo Sindicato, o banco insiste em fingir que tudo corre às mil maravilhas na agência. 

O Sindicato avisa que não vai mais tolerar tamanho descaso e irá denunciar a situação de calamida-de a todos os canais competentes, incluindo Delegacia Regional do Trabalho, Bombeiros e Vigilância Sanitária. Ao parece, só assim para o problema ser solucionado.  

Falta de funcionários

Outra questão grave verificada na agência de Santa Ernestina é a falta de funcionários, que se agrava a cada dia que passa, por conta de licenças, transferências, empréstimos de empregados ou mesmo extinção de vagas. 

Apesar da redução do quadro de funcionários, o volume de serviço na agência de forma inces-sante. Até quando a Superintendência Regional de São José do Rio Preto continuará a se omitir diante de tamanho caos?

A Caixa é uma empresa pública e precisa agir com responsabilidade social. De nada adianta o banco fazer discurso bonito em propaganda na TV, se na vida real seus funcionários são explorados.   


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS