Após denúncias, Itaú Unibanco muda o Agir
Os sindicatos de bancários de todo o país continuam insistindo junto à direção do Itaú Unibanco para que seja iniciada negociação para tornar mais justos e transparentes os programas próprios Agir e a Remuneração por Resultado (RR).
Na sexta, 17, o banco efetuou pagamento de diferenças aos trabalhadores, que permanecem sem saber direito como é feita a distribuição ou o seu cálculo.
No entanto, depois de denúncia feita pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo no jornal Itaunido, especial Agir, de que a contratação do LIS (Limite Itaú de Saque) não era registrada na produção da agência mas constava como meta a ser cumprida, o banco enviou comunicado interno afirmando que a partir deste mês o serviço também passará a ser computado na abertura de contas.
“Tem de haver a participação direta dos trabalhadores na elaboração desses programas. Os bancários seriam bem mais valorizados e, por meio de critérios claros, sem metas abusivas e assédio moral teriam melhores condições de trabalhar”, afirma a dirigente sindical Márcia Basqueira.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- 2º turno das Eleições Funcef começa na segunda-feira (6). Sindicato reafirma apoio aos candidatos do grupo Participantes Funcef
- Clube dos Bancários: não haverá expediente nos feriados de Sexta-feira Santa (3) e Páscoa (5)
- Movimento sindical orienta atenção redobrada na declaração do imposto de renda neste ano
- Bancos de crédito consignado lideram ranking de processos e acendem alerta sobre práticas abusivas
- Edital de Assembleia Geral Ordinária para eleição de Comissão Eleitoral
- GT de Promoção por Mérito: Definição antecipada de critérios triplica número de empregados da Caixa que recebeu segundo Delta
- Funcionários do Bradesco, cuidado com inconsistências na declaração do Imposto de Renda
- Movimento sindical cobra Mercantil sobre divergências no Informe de Rendimentos e orienta cautela na declaração do IR
- Itaú não divulgou aos funcionários o Índice de Cumprimento de Metas do GERA+ do último trimestre de 2025
- Sindicato e Contraf-CUT apoiam a Chapa 2 nas eleições da Previ
- CEE e Caixa debatem melhorias no canal de atendimento às vítimas de violência doméstica
- Fenae promove live para debater balanço da Funcef com candidatos do 2º turno
- Após cobrança das entidades sindicais, Caixa agenda reunião para discutir o Super Caixa
- Mesmos serviços, mesmo direitos: categoria debate saídas contra avanço da precarização trabalhista no setor financeiro
- 7º Congresso da Contraf-CUT homenageia história de luta da categoria bancária