Contraf-CUT retoma negociação com Itaú Unibanco nesta sexta
A Contraf-CUT volta a se reunir com a direção do Itaú Unibanco nesta sexta 23, às 15h, em São Paulo. Neste encontro, serão finalizados os critérios para a concessão das bolsas de estudos e também retomados os temas debatidos na última negociação, realizada em 12 de abril.
Na reunião anterior, ficou acertado que o número de bolsas do programa auxílio-educação será aumento de 3,4 mil para 4 mil, ampliando para mais 600. "O avanço dos bancários conquistado em negociação entre a confederação e o banco irá qualificar a formação profissional dos trabalhadores", afirma Jair Alves, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.
Além das novas Bolsas de estudos, também estarão em pauta a questão do emprego, remuneração, saúde, terceirização, fusão e a falta de segurança nas agências.
Questões pendentes
Na reunião anterior, os dirigentes sindicais reivindicaram que a empresa apresente um levantamento das demissões e contratações ocorridas entre janeiro e abril deste ano, incluindo os bancários que aderiram ao incentivo de aposentadoria, bem como os números atualizados da central de realocação. O banco se comprometeu a trazer os dados neste encontro.
Na ocasião, os representantes dos bancários também exigiram da empresa uma série de esclarecimentos sobre o não pagamento integral da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2,2 salários para todos. Os diretores de Controle Econômico e de Recursos Humanos do banco concordaram em responder uma série de perguntas dos trabalhadores, que serão enviadas por meio de carta à direção da empresa.
A direção do banco também se comprometeu em trazer para a negociação desta sexta o diretor de Benefícios, responsável pela gestão do plano de saúde, para iniciar o debate sobre pontos pendentes na questão do convênio médico. Também há o compromisso de ser apresentado informações sobre o processo de terceirização, que tem se intensificado dentro da empresa, especialmente no crédito consignado, serviço específico de bancários que vem sendo terceirizado.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato e Contraf-CUT solicitam antecipação da PLR da Caixa
- Movimento sindical e BB voltam às negociações para custeio do Plano Associados da Cassi
- Bora bater aquele bolão no Clube dos Bancários!
- Bancários aprovam proposta do Bradesco para novo PPR Supera
- Itaú antecipará pagamento da PLR e da PCR para o dia 25
- 1º semestre da Funcef registra rentabilidade acima da meta atuarial
- Representantes do GT Banco do Futuro definem pautas da próxima reunião com a Caixa
- Sindicato celebra o Dia do Bancário com show de prêmios e reconhecimento à categoria
- Bancários do Bradesco votam proposta do Programa Supera em assembleias nesta sexta-feira (29)
- Receita enquadra fintechs nas mesmas exigências de transparência dos bancos
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Megaoperação revela que PCC utiliza fintechs para lavar bilhões de reais
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional