19/11/2025

Dia Nacional de Luta expõe demissões e fechamento de agências no Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região esteve nas ruas e agências do Bradesco nesta quarta-feira (19) para reforçar as mobilizações do Dia Nacional de Luta no banco, levando informação, resistência e diálogo direto com trabalhadores e clientes.  Com palavras de ordem, cartazes afixados na faixada da unidade central do banco em Catanduva e a distribuição de um Infopress especial, diretores da entidade denunciaram a lógica perversa que orienta a atual política de gestão do banco: a supremacia do lucro em detrimento das pessoas.


O processo de reestruturação implementado em 2024 vem produzindo efeitos devastadores e amplamente sentidos pela sociedade: fechamento de agências, transformação de unidades em meros pontos de negócios, redução sistemática de postos de trabalho, demissões arbitrárias, alteração unilateral de nomenclaturas de cargos, aumento alarmante de casos de assédio moral e adoecimento mental, além de um atendimento cada vez mais precarizado.

O secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo, explica que o ato de hoje, construído nacionalmente, é um alerta para a direção do banco. E que a resistência organizada da categoria é a única resposta possível diante dos ataques da instituição aos empregos, condições de trabalho e atendimento à população, que paga tarifas cada vez mais abusivas enquanto é empurrada para os canais digitais.


“Não admitiremos que o Bradesco siga promovendo cortes e impondo metas desumanas enquanto ostenta lucros bilionários. A sociedade está pagando pela irresponsabilidade de uma gestão que desmonta estruturas fundamentais para a bancarização de milhares de pessoas e joga a conta nas costas dos trabalhadores. Seguiremos mobilizados e não cessaremos os protestos até que o banco respeite seus funcionários e clientes”, afirmou Trigo.
 
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS