08/07/2025
Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
Quem passar pela sede social do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região se deparará com adesivos em tamanhos ampliados, afixados na fachada da entidade, com uma série de informações sobre o Plebiscito Nacional - lançado neste mês por movimentos sociais e sociedade civil, e que segue com votação ativa sobre questões que afetam diretamente a classe trabalhadora até o mês de setembro.
O objetivo da ação é dar visibilidade ainda maior à Campanha para os bancários e bancárias, demais frequentadores do Sindicato e para a população que transita pelas imediações da entidade.
O objetivo da ação é dar visibilidade ainda maior à Campanha para os bancários e bancárias, demais frequentadores do Sindicato e para a população que transita pelas imediações da entidade.

“A ação faz parte do nosso chamado público para reforçar a importância do engajamento da categoria e de toda a sociedade na luta por uma jornada justa e digna, e também por justiça fiscal e tributária”, explicou Roberto Vicentim, presidente do Sindicato.
A Campanha, como já amplamente divulgada pelo Sindicato nas redes sociais da entidade e também nas agências bancárias, visa evidenciar a importância das medidas propostas no Plebiscito Nacional. Entre elas, está a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial, e o fim da escala 6x1, que hoje rouba finais de semana, descanso e convívio familiar de milhares de trabalhadores. Com jornadas mais curtas, ganhamos mais saúde física e mental, mais tempo para a família, para estudar e para momentos de lazer.
Outra proposta central é a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, um projeto do governo Lula, que vai aliviar o bolso dos trabalhadores e trabalhadoras, aquecer a economia local e tornar o sistema tributário mais justo. Tudo isso está diretamente relacionado ao fato de o Brasil ser o país com o maior número de super-ricos da América Latina e, ao mesmo tempo, carregar a maior taxa de desigualdade social da região. Essas medidas são urgentes para corrigir essa distorção histórica, onde poucos acumulam fortunas enquanto a maioria luta para sobreviver.
“Faremos chegar à população, à imprensa, aos representantes da sociedade civil e parlamentares, a voz e a força dos trabalhadores. É fundamental que todos participem desse plebiscito, porque essa é a essência do Sindicato Cidadão: lutar não apenas pelos bancários, mas por toda a sociedade. E não podemos esquecer que essas melhorias atingem também diretamente a categoria bancária, que sofre com jornadas extenuantes, metas abusivas e carga tributária pesada. Só com a mobilização popular poderemos conquistar essas mudanças”, reforçou Júlio Trigo, secretário geral da entidade.

> O Sindicato também é um ponto de votação, via urna digital. Para votar basta acessar aqui ou scanear o QR Code Code abaixo.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Nota de Solidariedade da CUT às Centrais Sindicais da Argentina
- AGO judicializada acarreta em mudança na orientação de voto das entidades
- AGO: Presidente da Cabesp faz manobra descabida, confronta Estatuto, e impede voto sobre prestação de contas
- Nova NR-1 passa a valer em maio; mudança é avanço, mas erra ao não prever participação dos trabalhadores
- Fique atento ao horário especial de funcionamento do Sindicato no Carnaval
- Sindicato, empregados e demais entidades sindicais apoiam candidatura de Fabiana Uehara para o CA da Caixa
- Conquista do Sindicato: Mais 310 mulheres se formam com bolsas do projeto Mais Mulheres na TI
- PLR do Bradesco será paga no dia 27 de fevereiro
- Banco Mercantil pagará segunda parcela da PLR no dia 4 de março
- Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
- ContrafCast aborda os impactos positivos da isenção do Imposto de Renda sobre o PIB
- Atendendo a pedido dos Sindicatos, Banco do Brasil antecipa pagamento da PLR para 3 de março
- Cobranças levam Caixa a corrigir distorções no Super Caixa
- COE Bradesco solicita o pagamento do PRB e banco nega
- Fim da escala 6x1 avança na Câmara e reforça pauta histórica do Sindicato