02/07/2025
Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
Após insistência da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), o banco se reunirá com a representação dos empregados nesta quarta-feira (2) para começar as instalações dos comitês de credenciamento e descredenciamento de profissionais de saúde, clínicas e hospitais da rede de atendimento do plano.
“É uma conquista dos empregados em mesa de negociação, fundamental para manter a qualidade do Saúde Caixa em todos os estados do país. Há reclamações constantes sobre a centralização do atendimento, que dificulta o acesso em regiões mais distantes”, avaliou o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto.
O coordenador da CEE/Caixa, Felipe Pacheco, informou que serão constituídos 14 comitês regionais de 12 membros, seis indicados pelas entidades representativas e os outros seis pelo banco, com a condição de que haja empregados da rede local para os indicados pela empresa. As Gerências e Representações Regionais de Pessoas (Gipes/Repes) vão seguir um cronograma apresentado pelo banco.
“O número só foi ampliado para 14 comitês após muita luta da representação dos trabalhadores. A proposta inicial da Caixa era criar apenas 8 comitês, um por Gipes. A nova estrutura garante que mais regiões estejam representadas, fortalecendo o controle social sobre a rede credenciada”, informou o coordenador.
Os comitês serão bipartites e compostos por doze membros, seis indicados pelas entidades representativas dos empregados e seis pela Caixa. As reuniões serão trimestrais, podendo ser convocadas de forma extraordinária, caso necessário.
Confira abaixo a relação dos comitês por região:
“É uma conquista dos empregados em mesa de negociação, fundamental para manter a qualidade do Saúde Caixa em todos os estados do país. Há reclamações constantes sobre a centralização do atendimento, que dificulta o acesso em regiões mais distantes”, avaliou o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto.
O coordenador da CEE/Caixa, Felipe Pacheco, informou que serão constituídos 14 comitês regionais de 12 membros, seis indicados pelas entidades representativas e os outros seis pelo banco, com a condição de que haja empregados da rede local para os indicados pela empresa. As Gerências e Representações Regionais de Pessoas (Gipes/Repes) vão seguir um cronograma apresentado pelo banco.
“O número só foi ampliado para 14 comitês após muita luta da representação dos trabalhadores. A proposta inicial da Caixa era criar apenas 8 comitês, um por Gipes. A nova estrutura garante que mais regiões estejam representadas, fortalecendo o controle social sobre a rede credenciada”, informou o coordenador.
Os comitês serão bipartites e compostos por doze membros, seis indicados pelas entidades representativas dos empregados e seis pela Caixa. As reuniões serão trimestrais, podendo ser convocadas de forma extraordinária, caso necessário.
Confira abaixo a relação dos comitês por região:
.jpeg)
Confira a composição dos comitês:
* Atenção! A lista de integrantes dos comitês está em atualização. Outros nomes poderão ser acrescentados conforme confirmações.
* Atenção! A lista de integrantes dos comitês está em atualização. Outros nomes poderão ser acrescentados conforme confirmações.
.jpg)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Santander reuniu trabalhadores de todo o país para definir prioridades da Campanha Nacional 2026
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Plenária final do 36º CNFBB: trabalhadores definem eixos de luta em defesa do BB, da Cassi e da Previ
- Funcionários do Mercantil definiram reivindicações e estratégias para a Campanha Nacional 2026
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026
- Sindicato realiza dia 23 Assembleia Virtual da Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa
- 36º CNFBB: Manutenção da Previ forte passa pela constante comunicação com os associados e associadas