05/05/2025
1º de Maio foi de luta e também de celebração para os bancários de Catanduva e região
Dia de luta pela dignidade e qualidade de vida para o trabalhador, o 1º de Maio também foi um dia de confraternização e atividades voltadas ao bem estar físico e mental dos bancários e bancárias associadas ao Sindicato.
A entidade promoveu, nas dependências do Clube, seu tradicional Torneio de Futebol Society. O evento contou com a escalação de quatro equipes representando os trabalhadores do Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e cooperativas, compostas por bancários sindicalizados, cônjuges de bancárias associadas e terceirizados.
A entidade promoveu, nas dependências do Clube, seu tradicional Torneio de Futebol Society. O evento contou com a escalação de quatro equipes representando os trabalhadores do Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e cooperativas, compostas por bancários sindicalizados, cônjuges de bancárias associadas e terceirizados.

Santander

Caixa Econômica Federal

Bradesco

Itaú / Cooperativas
Um dos responsáveis pela realização do evento, o diretor Sérgio Luís C. Ribeiro (Chimbica), ressaltou a relevância de iniciativas como essa.
“Além da nossa luta por melhores salários e condições dignas nos ambientes de trabalho, o Sindicato também se dedica fortemente a promover ações de lazer para os bancários. Por isso, mantemos com orgulho a tradição do futebol. É gratificante ver a confraternização entre os colegas e oferecer momentos de alegria e descontração diante de jornadas exaustivas como ocorre nas instituições financeiras.”

Simultaneamente à programação esportiva, o Sindicato esteve engajado em uma ação nacional e integrada às centrais sindicais nas redes sociais. Com o lema “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”, a classe trabalhadora apresentou suas pautas prioritárias, com ênfase em quatro reivindicações principais: a redução da jornada de trabalho sem redução salarial; o fim da escala 6 x 1; a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos.
O Sindicato celebrou também, no Dia do Trabalhador, seus 38 anos de filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT), iniciativa que ampliou a atuação da entidade para além do corporativo.
“Vitórias e lutas históricas da classe trabalhadora se entrelaçam com a trajetória do nosso Sindicato e tornam o 1º de Maio uma data de afirmação da resistência e do compromisso coletivo com um Brasil mais justo. Que este dia — e todos os demais do ano — sejam marcados pelo reconhecimento e valorização que todo trabalhador e trabalhadora merecem”, destacou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.




SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência