27/12/2024
Problema de processamento do Serpro atrasa depósitos do FGTS nas contas dos empregados da Caixa

Os empregados da Caixa ainda não receberam o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que deveria ter sido creditado em suas contas no dia 19 de dezembro. O banco informou que o problema foi causado por atraso no processamento do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pela operacionalização dos depósitos.
A explicação foi apresentada pela representante dos empregados eleita para o Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. Ela afirmou que questionou o banco sobre o problema e cobrou mais transparência na comunicação com os trabalhadores.
"Ontem eu fiz o questionamento à Caixa, que informou que realizou o depósito na quinta-feira passada, mas o Serpro está com um problema de processamento e ainda não conseguiu individualizar as contas. Esse cenário gerou muitas dúvidas entre os empregados", relatou.
Fabiana ressaltou que, embora a Caixa não tenha controle direto sobre o processamento realizado pelo Serpro, a ausência de uma nota oficial agravou a situação. "Em vez de já orientar e comunicar os empregados sobre o que estava acontecendo, a Caixa deixou que os trabalhadores questionassem as entidades representativas. Isso poderia ter sido evitado com uma comunicação mais clara e ágil por parte do banco", disse a conselheira.
A expectativa é que o processamento seja regularizado nos próximos dias, normalizando os depósitos nas contas dos trabalhadores.
A explicação foi apresentada pela representante dos empregados eleita para o Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. Ela afirmou que questionou o banco sobre o problema e cobrou mais transparência na comunicação com os trabalhadores.
"Ontem eu fiz o questionamento à Caixa, que informou que realizou o depósito na quinta-feira passada, mas o Serpro está com um problema de processamento e ainda não conseguiu individualizar as contas. Esse cenário gerou muitas dúvidas entre os empregados", relatou.
Fabiana ressaltou que, embora a Caixa não tenha controle direto sobre o processamento realizado pelo Serpro, a ausência de uma nota oficial agravou a situação. "Em vez de já orientar e comunicar os empregados sobre o que estava acontecendo, a Caixa deixou que os trabalhadores questionassem as entidades representativas. Isso poderia ter sido evitado com uma comunicação mais clara e ágil por parte do banco", disse a conselheira.
A expectativa é que o processamento seja regularizado nos próximos dias, normalizando os depósitos nas contas dos trabalhadores.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
- Plebiscito Popular 2025: Sindicato incentiva a participação da categoria no levantamento
- Sindicato participa da 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
- Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
- Funcef: você sabe o que acontece se a meta atuarial não for alcançada?
- TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
- Movimento sindical cobra dos bancos compromisso com saúde mental dos trabalhadores
- Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
- FETEC-CUT/SP aprova propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
- Plebiscito Popular 2025 mobiliza o país pelo fim da escala 6x1
- Desemprego recua para 6,2%, CLT e rendimento batem novos recordes, diz IBGE
- STF amplia responsabilização das plataformas em conteúdos ilícitos na internet
- Assoicado, prepare-se para as certificações Anbima: confira o calendário do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento para julho