04/11/2024
Representação dos empregados se reúne com a Sest para solicitar agilidade na incorporação do REB e fim do limite da Caixa no custeio do Saúde Caixa
A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), representando também o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, terá uma reunião com a Secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão vinculado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, na próxima quinta-feira (7).
A Fenae vai discutir dois assuntos de grande importância para os empregados Caixa: a incorporação do REB ao Novo Plano e o fim do teto estatutário da Caixa que limita em 6,5% da folha o custeio do banco com o plano de saúde.
Essas solicitações representam demandas históricas dos trabalhadores. A incorporação do REB ao Novo Plano foi recentemente aprovada pelo Conselho Deliberativo da Funcef, mas ainda precisa de aval da Sest, da Caixa e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para sua implementação.
"Após vinte anos de empenho para que o REB seja finalmente incorporado ao Novo Plano, finalmente o Conselho Deliberativo aprovou a medida. Agora, nosso objetivo é solicitar à Sest agilidade na aprovação pois, se o processo se estender até o prazo máximo nos órgãos, a incorporação vai acontecer somente em outubro do próximo ano. E os participantes já esperaram muito. Precisamos garantir que tenham acesso aos benefícios de um plano mais justo e vantajoso como o Novo Plano", destacou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Outro ponto da reunião será o limite de 6,5% imposto pela Caixa sobre as despesas com o Saúde Caixa. “Hoje, a direção da Caixa está em uma situação muito confortável, porque, com o teto implementado, o banco transfere todos os riscos para os empregados, na medida em que impôs um limite para sua participação no custeio do plano. O nosso intuito é conseguir manter um diálogo construtivo nestes temas fundamentais. Esperamos que o banco avance em apontamentos concretos, como uma proposta que garanta o Saúde Caixa viável para todos e que ofereça assistência à saúde com qualidade para os empregados ativos e aposentados”, destacou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
A Fenae vai discutir dois assuntos de grande importância para os empregados Caixa: a incorporação do REB ao Novo Plano e o fim do teto estatutário da Caixa que limita em 6,5% da folha o custeio do banco com o plano de saúde.
Essas solicitações representam demandas históricas dos trabalhadores. A incorporação do REB ao Novo Plano foi recentemente aprovada pelo Conselho Deliberativo da Funcef, mas ainda precisa de aval da Sest, da Caixa e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para sua implementação.
"Após vinte anos de empenho para que o REB seja finalmente incorporado ao Novo Plano, finalmente o Conselho Deliberativo aprovou a medida. Agora, nosso objetivo é solicitar à Sest agilidade na aprovação pois, se o processo se estender até o prazo máximo nos órgãos, a incorporação vai acontecer somente em outubro do próximo ano. E os participantes já esperaram muito. Precisamos garantir que tenham acesso aos benefícios de um plano mais justo e vantajoso como o Novo Plano", destacou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Outro ponto da reunião será o limite de 6,5% imposto pela Caixa sobre as despesas com o Saúde Caixa. “Hoje, a direção da Caixa está em uma situação muito confortável, porque, com o teto implementado, o banco transfere todos os riscos para os empregados, na medida em que impôs um limite para sua participação no custeio do plano. O nosso intuito é conseguir manter um diálogo construtivo nestes temas fundamentais. Esperamos que o banco avance em apontamentos concretos, como uma proposta que garanta o Saúde Caixa viável para todos e que ofereça assistência à saúde com qualidade para os empregados ativos e aposentados”, destacou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Santander reuniu trabalhadores de todo o país para definir prioridades da Campanha Nacional 2026
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Plenária final do 36º CNFBB: trabalhadores definem eixos de luta em defesa do BB, da Cassi e da Previ
- Funcionários do Mercantil definiram reivindicações e estratégias para a Campanha Nacional 2026
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026
- Sindicato realiza dia 23 Assembleia Virtual da Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa
- 36º CNFBB: Manutenção da Previ forte passa pela constante comunicação com os associados e associadas