29/07/2024
GT de Saúde da Caixa se reúne nesta quarta-feira (31)
O Grupo de Trabalho composto entre representantes das empregadas e empregados e da Caixa Econômica Federal para discutir questões relacionadas à saúde dos trabalhadores se reúne nesta quarta-feira (31). Em pauta, questões relacionadas ao Saúde Caixa.
A exclusão do teto para o custeio pelo banco com a saúde dos empregados, estabelecido no estatuto do banco em 6,5% da folha de pagamentos, será um dos principais pontos a serem debatidos.
“Mas, também queremos discutir sobre custos que deveriam ser de responsabilidade do banco que são repassados para o Saúde Caixa e, consequentemente, acabam onerando os trabalhadores”, informou o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.
Os trabalhadores também vão cobrar agilidade na volta do funcionamento dos comitês de credenciamento e descredenciamento.
“Na última reunião de negociação para a renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho, a Caixa anunciou a data e os nomes dos responsáveis pelas Gipes (Gerências Regionais de Pessoas) e deixou implícito que as Gipes tratariam dos credenciamentos e descredenciamentos. Vamos cobrar agilidade na criação dos comitês, para tratar disso, para solucionar os problemas de falta de hospitais, clínicas e profissionais credenciados em algumas localidades do país”, disse o representante da Federação das Trabalhadoras e Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro (Federa-RJ) no GT de Saúde da Caixa, Serginho Amorim, acrescentando que também é preciso melhorar a relação do plano de saúde com os credenciados, na questão de agilidade de pagamentos pelos serviços realizados e na burocracia para credenciamento.
"Precisamos, com urgência, fortalecer o Saúde Caixa, pois é o plano de saúde dos empregados do banco. O nosso intuito é conseguir manter um diálogo construtivo neste em outros temas fundamentais. Esperamos sair da reunião com apontamentos que possam trazer avanços e melhorias concretas para os usuários”, destacou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
A reunião será realizada por uma plataforma de videoconferência.
Acompanhe os desdobramentos pelo site e redes sociais do Sindicato:
A exclusão do teto para o custeio pelo banco com a saúde dos empregados, estabelecido no estatuto do banco em 6,5% da folha de pagamentos, será um dos principais pontos a serem debatidos.
“Mas, também queremos discutir sobre custos que deveriam ser de responsabilidade do banco que são repassados para o Saúde Caixa e, consequentemente, acabam onerando os trabalhadores”, informou o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.
Os trabalhadores também vão cobrar agilidade na volta do funcionamento dos comitês de credenciamento e descredenciamento.
“Na última reunião de negociação para a renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho, a Caixa anunciou a data e os nomes dos responsáveis pelas Gipes (Gerências Regionais de Pessoas) e deixou implícito que as Gipes tratariam dos credenciamentos e descredenciamentos. Vamos cobrar agilidade na criação dos comitês, para tratar disso, para solucionar os problemas de falta de hospitais, clínicas e profissionais credenciados em algumas localidades do país”, disse o representante da Federação das Trabalhadoras e Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro (Federa-RJ) no GT de Saúde da Caixa, Serginho Amorim, acrescentando que também é preciso melhorar a relação do plano de saúde com os credenciados, na questão de agilidade de pagamentos pelos serviços realizados e na burocracia para credenciamento.
"Precisamos, com urgência, fortalecer o Saúde Caixa, pois é o plano de saúde dos empregados do banco. O nosso intuito é conseguir manter um diálogo construtivo neste em outros temas fundamentais. Esperamos sair da reunião com apontamentos que possam trazer avanços e melhorias concretas para os usuários”, destacou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
A reunião será realizada por uma plataforma de videoconferência.
Acompanhe os desdobramentos pelo site e redes sociais do Sindicato:
- WhatsApp: (17) 99259-1987
- Facebook: facebook.com/bancarioscatanduva
- Instagram: instagram.com/bancarioscatanduva
- Twitter: twitter.com/seebcat
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Santander reuniu trabalhadores de todo o país para definir prioridades da Campanha Nacional 2026
- Funcionários do Mercantil definiram reivindicações e estratégias para a Campanha Nacional 2026
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026
- Sindicato realiza dia 23 Assembleia Virtual da Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa