30/09/2020
                
        Bancários do Itaú realizam tuitaço contra demissões na pandemia nesta sexta-feira (02)

Os bancários de todo o Brasil realizam um novo tuitaço, nesta sexta-feira (02), em protesto contra as demissões que o banco Itaú vem realizando em plena pandemia. A ação faz parte da campanha #ItaúNãoDemitaMeusPais, lançada na semana passada, para denunciar os desligamentos, que contrariam o compromisso da direção do Itaú de não demitir durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
O tuitaço será realizado a partir das 11 horas. Os trabalhadores devem usar imagens e frases nas suas contas do Twitter com a # ItaúNãoDemitaMeusPais.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim ressalta que não há justificativa para demitir com um lucro de mais de oito bilhões no primeiro semestre de 2020.
"Como maior banco da América do Sul, o Itaú tem plenas condições de manter os empregos dos seus funcionários. O banco tem demonstrado através de propagandas na mídia a sua preocupação com a situação do país. Doou milhões para o combate à pandemia, mas na contramão vem demitindo seus trabalhadores no momento em que eles mais precisam do emprego. Enquanto funcionários estão na linha de frente de atendimento, mesmo durante essa crise, contribuído diretamente para o aumento do lucro do banco, a contribuição do Itaú é para o aumento do número de desempregados. Cadê a responsabilidade social, Itaú?”, questiona Vicentim.
Os bancários devem denunciar ao Sindicato as demissões ou qualquer arbitrariedade do banco contra os direitos dos trabalhadores para que a entidade possa tomar as medidas cabíveis. No site do Sindicato há disponível um canal oficial de denúncias. O sigilo é garantido.
"Participe da mobilização virtual e ajude a mostrar a nossa força na luta por respeito e por empregos. Temos que nos unir neste momento tão difícil para todos!”, conclui Vicentim.
            SINDICALIZE-SE
        
    MAIS NOTÍCIAS
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
 - Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
 - Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
 - Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
 - Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
 - Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
 - Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
 - 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
 - CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
 - Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
 - Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
 - PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado
 - Servidores marcham em Brasília contra a reforma administrativa que ameaça o serviço público
 - Sindicato reforça alerta do INSS para golpe da prova de vida
 - Veja quanto você pode economizar com a isenção de IR se o Senado aprovar a nova Lei do IR