30/09/2020
Bancários do Itaú realizam tuitaço contra demissões na pandemia nesta sexta-feira (02)

Os bancários de todo o Brasil realizam um novo tuitaço, nesta sexta-feira (02), em protesto contra as demissões que o banco Itaú vem realizando em plena pandemia. A ação faz parte da campanha #ItaúNãoDemitaMeusPais, lançada na semana passada, para denunciar os desligamentos, que contrariam o compromisso da direção do Itaú de não demitir durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
O tuitaço será realizado a partir das 11 horas. Os trabalhadores devem usar imagens e frases nas suas contas do Twitter com a # ItaúNãoDemitaMeusPais.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim ressalta que não há justificativa para demitir com um lucro de mais de oito bilhões no primeiro semestre de 2020.
"Como maior banco da América do Sul, o Itaú tem plenas condições de manter os empregos dos seus funcionários. O banco tem demonstrado através de propagandas na mídia a sua preocupação com a situação do país. Doou milhões para o combate à pandemia, mas na contramão vem demitindo seus trabalhadores no momento em que eles mais precisam do emprego. Enquanto funcionários estão na linha de frente de atendimento, mesmo durante essa crise, contribuído diretamente para o aumento do lucro do banco, a contribuição do Itaú é para o aumento do número de desempregados. Cadê a responsabilidade social, Itaú?”, questiona Vicentim.
Os bancários devem denunciar ao Sindicato as demissões ou qualquer arbitrariedade do banco contra os direitos dos trabalhadores para que a entidade possa tomar as medidas cabíveis. No site do Sindicato há disponível um canal oficial de denúncias. O sigilo é garantido.
"Participe da mobilização virtual e ajude a mostrar a nossa força na luta por respeito e por empregos. Temos que nos unir neste momento tão difícil para todos!”, conclui Vicentim.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- CEE e Caixa debatem melhorias no canal de atendimento às vítimas de violência doméstica
- Após cobrança das entidades sindicais, Caixa agenda reunião para discutir o Super Caixa
- Fenae promove live para debater balanço da Funcef com candidatos do 2º turno
- Reorganização sindical e comunicação estratégica marcam último painel do sábado (28) no 7º Congresso da Contraf-CUT
- 7º Congresso Contraf-CUT aprova planos de luta para o próximo período
- Análise de conjuntura nacional e internacional marca abertura do segundo dia do 7º Congresso da Contraf-CUT
- Eleições Funcef: três candidaturas apoiadas pelo Sindicato disputam segundo turno
- 7º Congresso da Contraf-CUT debate os desafios para a manutenção de direitos dos trabalhadores
- Mesmos serviços, mesmo direitos: categoria debate saídas contra avanço da precarização trabalhista no setor financeiro
- Sindicato participa de audiência na Alesp e reforça mobilização pelo fim da escala 6×1
- 7º Congresso da Contraf-CUT homenageia história de luta da categoria bancária
- 7º Congresso da Contraf-CUT debaterá sobre mudanças no sistema financeiro
- ONU reconhece escravização de africanos como maior crime contra a humanidade e reforça debate sobre reparação histórica
- Bradesco impõe acordo individual de compensação de horas
- Funcef: Aprovada proposta que acaba com contribuições extraordinárias sobre 13º e reduz equacionamento