12/08/2020
                
        Banco Itaú anuncia prorrogação de trabalho remoto até o final de janeiro de 2021

Em meio à Campanha Nacional 2020, na qual o Comando Nacional dos Bancários e o Sindicato priorizam a valorização da vida, os bancários do Itaú têm duas vitórias a comemorar: extensão do home office até o final de janeiro 2021 e a reabertura de agências para diminuir o fluxo pessoas nos locais.
Em vídeo que circula nesta quarta-feira (12) pelos funcionários do Itaú, o presidente do banco, Candido Bracher, afirma que a volta do trabalho aos polos administrativos só acontecerá após o final de janeiro de 2021. Bracher revelou ainda que o banco tem estudado opções para definir como se dará esta volta, com prioridade para o trabalho remoto.
“Desde o inicio da pandemia nós defendemos que os bancários que cumprir suas funções remotamente, devem permanecer assim até que esta situação se resolva, para preservar suas vidas e das pessoas com quem convivem. Esperamos que os demais bancos sigam o exemplo e também atendam nossa reivindicação”, afirmou Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e uma das coordenadoras do Comando Nacional.
O Itaú anunciou ainda a reabertura de 108 agências para diminuir o fluxo de pessoas nesses locais. “Os bancários estão na linha de frente de atendimento e, por isso, colocam suas saúdes em risco. Com esta ampliação de locais de atendimento, os clientes terão mais opções de atendimento, o que deve diminuir as aglomerações e a possibilidade de contágio”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Itaú (COE Itaú).
"O Sindicato avalia a medida de maneira bastante positiva, sobretudo neste momento em que o índice de contágio e mortes por Covid-19 no país continua subindo. Permaneceremos atentos para garantir que os protocolos de saúde sejam seguidos à risca nas agências, para garantir a proteção à vida e saúde dos trabalhadores, bem como dos clientes que precisarem utilizar os serviços bancários. Seguiremos firmes também pela regulamentação do home office, um dos eixos de nossa Campanha Nacional, na luta por condições adequadas a todos os funcionários que estiverem nesse sistema de trabalho", ressaltou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Sérgio Luís de Castro Ribeiro, o Chimbica.
O banco informou também que vai fechar 23 agências. “Outra conquista fundamental foi a garantia de que todos os funcionários das agências fechadas serão realocadas. Ninguém será demitido”, finalizou o coordenador da COE.
            SINDICALIZE-SE
        
    MAIS NOTÍCIAS
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
 - Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
 - Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
 - Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
 - Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
 - Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
 - Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
 - 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
 - CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
 - Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
 - Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
 - PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado
 - Servidores marcham em Brasília contra a reforma administrativa que ameaça o serviço público
 - Sindicato reforça alerta do INSS para golpe da prova de vida
 - Veja quanto você pode economizar com a isenção de IR se o Senado aprovar a nova Lei do IR