26/03/2020
Movimento sindical cobra novamente Bradesco sobre suspensão de demissões
.jpg)
Bancários do Bradesco têm procurado o movimento sindical ansiosos por uma resposta do banco para a reivindicação da entidade de que não haja demissões durante a pandemia do coronavírus. Outros dois grandes bancos privados já acataram a solicitação dos trabalhadores e anunciaram que, enquanto durar a crise, não demitirão, a não ser por justa causa ou desvio ético. A decisão desses dois bancos, aumenta ainda mais a expectativa dos trabalhadores do Bradesco.
Os representantes dos trabalhadores procuraram novamente o banco, nesta quinta-feira (26), mas foi informado de que eles ainda não têm uma resposta sobre esta demanda.
Desde o início da crise, Sindicato e bancos têm negociado medidas de proteção à vida dos trabalhadores, e têm conquistado avanços em todos os bancos, inclusive no Bradesco, que já liberou gestantes e funcionários que se enquadram no grupo de risco (acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos, cardíacos, com doenças respiratórias ou imunodepressivas); permitiu home office para parte dos trabalhadores; adotou revezamento de bancários das agências, horário diferenciado para atendimento ao público (8h às 14h) e contigenciamento da entrada de clientes; além do reforço na limpeza das agências e departamentos.
O Bradesco tem atendido uma série de demandas, mas falta se posicionar sobre esta. "Uma resposta positiva sobre essa questão proporcionaria muito mais tranquilidade aos bancários neste peeríodo de incertezas e angústias frente a esse cenário nebuloso de pandemia do Covid-19", explica o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Luiz Eduardo Campolungo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica