28/08/2019
Bancários são humilhados no momento da demissão; Entidades cobram posição do RH

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou, por meio de matéria divulgada em seu site, que tem recebido denúncias de funcionários do Itaú, que dizem ter sofrido humilhações no momento da demissão. Os gestores estão convidando os trabalhadores a “darem uma volta na rua”, para então informarem o real motivo da conversa.
“Como se não bastasse o fato de serem demitidos, os trabalhadores ainda estão sendo tratados de maneira desrespeitosa, fora do local de trabalho. Os casos foram confirmados por outros trabalhadores das agências e também por vídeos obtidos com vizinhos das unidades bancárias”, afirmou o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Jair Alves.
Representantes dos trabalhadores do Itaú já buscaram a direção do banco para esclarecer os casos. “Pedimos providências ao RH para evitar que situações semelhantes se repitam, bem como a reintegração dos empregados demitidos, mas ainda não obtivemos resposta”, explicou Jair.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, a exemplo da Contra-CUT, orienta os trabalhadores que passarem por situações semelhantes a procurarem a entidade.
"Bancários que sofrerem qualquer tipo de pressão ou humilhação por parte do banco devem comunicar imediatamente o Sindicato. As denúncias podem ser feitas pela ferramenta Denuncie, pelo telefone (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17 99259-1987). O sigilo é garantido", explica o diretor Carlos Alberto Moretto.
“Como se não bastasse o fato de serem demitidos, os trabalhadores ainda estão sendo tratados de maneira desrespeitosa, fora do local de trabalho. Os casos foram confirmados por outros trabalhadores das agências e também por vídeos obtidos com vizinhos das unidades bancárias”, afirmou o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Jair Alves.
Representantes dos trabalhadores do Itaú já buscaram a direção do banco para esclarecer os casos. “Pedimos providências ao RH para evitar que situações semelhantes se repitam, bem como a reintegração dos empregados demitidos, mas ainda não obtivemos resposta”, explicou Jair.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, a exemplo da Contra-CUT, orienta os trabalhadores que passarem por situações semelhantes a procurarem a entidade.
"Bancários que sofrerem qualquer tipo de pressão ou humilhação por parte do banco devem comunicar imediatamente o Sindicato. As denúncias podem ser feitas pela ferramenta Denuncie, pelo telefone (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17 99259-1987). O sigilo é garantido", explica o diretor Carlos Alberto Moretto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta