03/05/2019
Bancários do Santander não conseguem utilizar VA e VR após mudança de bandeira
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Os bancários do Santander estão insatisfeitos com a mudança de bandeira dos vales-alimentação e refeição, implementado no último dia 30 de abril. O movimento sindical recebeu diversas denúncias de funcionários do banco que tiveram dificuldade de uso do Ben Visa Vale, pois não acharam lugares cadastrados no novo sistema. As reclamações também foram feitas no aplicativo Santader Now e no site Reclame Aqui.
“Apesar de o banco ter dito que tudo daria certo com a mudança da bandeira do vale alimentação, está um caos. Muitos trabalhadores não estão conseguindo utilizar o cartão e precisam pagar suas refeições e compras de outra forma”, criticou o representante da Contraf-CUT na mesa de negociações com o banco, Mario Raia.
Mario disse que vários locais que aparecem como cadastrados não aceitam o cartão e muitos que os trabalhadores pediram o cadastro há meses ainda não foram cadastrados. “O banco foi procurado para falar sobre o assunto, disse que tem conhecimento dos problemas e que tem uma equipe grande para solucioná-los no mais breve prazo possível”, completou Mario Raia.
Na última reunião do COE com o Santander, no dia 25 de abril, foi pautado o assunto. Os funcionários, inclusive chamaram atenção para possíveis problemas e solicitaram o adiamento da implantação do novo cartão, para que novos postos fossem incluídos. Mas, a direção do banco informou que tinha cadastrado 123 mil pontos de atendimentos e até o fim do ano seriam 300 mil. Alegou ainda que, por questões contratuais, não poderia prorrogar, mantendo a data de início do Ben Vale.
"Os vales-alimentação e refeição são conquistas da categoria. É um direito que deve ser utilizado pelo bancário de maneira facilitada e da forma mais conveniente para o trabalhador. O Santander precisa rever a questão e solucionar o mais breve possível", acrescenta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Júlio César Trigo.
O dirigente orienta os bancários a enviarem os endereços dos locais com problemas para o Sac do Ben, para o Fale com o RH, do banco, e também para o Sindicato.
“Apesar de o banco ter dito que tudo daria certo com a mudança da bandeira do vale alimentação, está um caos. Muitos trabalhadores não estão conseguindo utilizar o cartão e precisam pagar suas refeições e compras de outra forma”, criticou o representante da Contraf-CUT na mesa de negociações com o banco, Mario Raia.
Mario disse que vários locais que aparecem como cadastrados não aceitam o cartão e muitos que os trabalhadores pediram o cadastro há meses ainda não foram cadastrados. “O banco foi procurado para falar sobre o assunto, disse que tem conhecimento dos problemas e que tem uma equipe grande para solucioná-los no mais breve prazo possível”, completou Mario Raia.
Na última reunião do COE com o Santander, no dia 25 de abril, foi pautado o assunto. Os funcionários, inclusive chamaram atenção para possíveis problemas e solicitaram o adiamento da implantação do novo cartão, para que novos postos fossem incluídos. Mas, a direção do banco informou que tinha cadastrado 123 mil pontos de atendimentos e até o fim do ano seriam 300 mil. Alegou ainda que, por questões contratuais, não poderia prorrogar, mantendo a data de início do Ben Vale.
"Os vales-alimentação e refeição são conquistas da categoria. É um direito que deve ser utilizado pelo bancário de maneira facilitada e da forma mais conveniente para o trabalhador. O Santander precisa rever a questão e solucionar o mais breve possível", acrescenta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Júlio César Trigo.
O dirigente orienta os bancários a enviarem os endereços dos locais com problemas para o Sac do Ben, para o Fale com o RH, do banco, e também para o Sindicato.
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