17/10/2017
Após reivindicação do Sindicato, agência do Itaú em Monte Alto passa por ampliação
Funcionários, clientes e usuários do Itaú Monte Alto já dispõem de um novo espaço para realizar seus serviços bancários. Após reivindicação do Sindicato, o local onde funciona a agência passou por reforma para atender o público com mais agilidade e conforto e oferecer melhores condições de trabalho aos seus bancários.
Em 2016, o banco anunciou o fechamento de 207 agências em todo o país. Entre elas estava a unidade localizada à Rua Nhonhô do Livramento, nº 1752 (antigo Unibanco), que teve seus serviços encerrados no dia 06 de fevereiro deste ano sem nenhum aviso prévio aos funcionários, aos representantes sindicais e à população. À época, o banco afirmou que era inviável manter duas agências em expediente em uma cidade com 50 mil habitantes. Entretanto, inúmeros problemas surgiram desde então.
Segundo Aparecido Augusto Marcelo, diretor do Sindicato, alguns funcionários foram transferidos para a agência que restou, sem que fosse realizada as adequações necessárias do espaço para receber e alocar o pessoal. “Com a falta de espaço, clientes tinham de fazer filas na rua para esperar por um atendimento precarizado em relação ao tempo e à qualidade”, relatou o dirigente.
Diante da situação caótica imposta pelo banco, a 158ª subsecção da OAB em Monte Alto registrou uma representação na Justiça. O documento citava a “ineficiência dos serviços prestados e o descontentamento generalizado da população de Monte Alto quanto ao atendimento fornecido pela instituição financeira nos terminais de autoatendimento, caixas e pessoalmente.”
Preocupado com a integridade física dos trabalhadores, Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, enviou ao setor de Relações Sindicais do banco cópia da matéria do jornal Tempo, de Monte Alto - SP, em que consta a representação da OAB, para que a instituição tomasse ciência dos problemas apresentados e cobrando a ampliação do local.
Após solicitação, a unidade passou por reforma e hoje conta com uma capacidade maior de atendimento. “A agência foi ampliada e foram instalados mais caixas eletrônicos. A unidade também dispõe agora de uma porta giratória reinstalada na entrada no local, o que garante mais segurança para os bancários e para a população em geral. A ampliação da agência é mais uma conquista do Sindicato em prol dos trabalhadores e da sociedade”, comemora o diretor Marcelo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
- Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
- Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
- PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado