17/10/2017
Após reivindicação do Sindicato, agência do Itaú em Monte Alto passa por ampliação

Funcionários, clientes e usuários do Itaú Monte Alto já dispõem de um novo espaço para realizar seus serviços bancários. Após reivindicação do Sindicato, o local onde funciona a agência passou por reforma para atender o público com mais agilidade e conforto e oferecer melhores condições de trabalho aos seus bancários.
Em 2016, o banco anunciou o fechamento de 207 agências em todo o país. Entre elas estava a unidade localizada à Rua Nhonhô do Livramento, nº 1752 (antigo Unibanco), que teve seus serviços encerrados no dia 06 de fevereiro deste ano sem nenhum aviso prévio aos funcionários, aos representantes sindicais e à população. À época, o banco afirmou que era inviável manter duas agências em expediente em uma cidade com 50 mil habitantes. Entretanto, inúmeros problemas surgiram desde então.
Segundo Aparecido Augusto Marcelo, diretor do Sindicato, alguns funcionários foram transferidos para a agência que restou, sem que fosse realizada as adequações necessárias do espaço para receber e alocar o pessoal. “Com a falta de espaço, clientes tinham de fazer filas na rua para esperar por um atendimento precarizado em relação ao tempo e à qualidade”, relatou o dirigente.
Diante da situação caótica imposta pelo banco, a 158ª subsecção da OAB em Monte Alto registrou uma representação na Justiça. O documento citava a “ineficiência dos serviços prestados e o descontentamento generalizado da população de Monte Alto quanto ao atendimento fornecido pela instituição financeira nos terminais de autoatendimento, caixas e pessoalmente.”
Preocupado com a integridade física dos trabalhadores, Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, enviou ao setor de Relações Sindicais do banco cópia da matéria do jornal Tempo, de Monte Alto - SP, em que consta a representação da OAB, para que a instituição tomasse ciência dos problemas apresentados e cobrando a ampliação do local.
Após solicitação, a unidade passou por reforma e hoje conta com uma capacidade maior de atendimento. “A agência foi ampliada e foram instalados mais caixas eletrônicos. A unidade também dispõe agora de uma porta giratória reinstalada na entrada no local, o que garante mais segurança para os bancários e para a população em geral. A ampliação da agência é mais uma conquista do Sindicato em prol dos trabalhadores e da sociedade”, comemora o diretor Marcelo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Banco Central eleva Selic para 14,75% e reforça aperto econômico à população
- Estudo da Unicamp mostra que quase 21 milhões de trabalhadores estão em sobrejornada
- Prejuízo ao país: Copom deve elevar Selic em 0,5 ponto na reunião desta quarta-feira (7)
- “Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
- 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é aberta em Brasília
- COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
- Novo Estatuto mantém teto de 6,5% e escancara descuido da Caixa com a saúde dos empregados
- “Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores
- Plano Juventude Negra Viva avança em reunião no Palácio do Planalto, com apoio do movimento sindical bancário
- 62 anos de luta, conquistas e resistência: a história viva do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região
- Itaú muda regras e aumenta a taxa do crédito imobiliário para funcionários
- 5ª CNMA começa hoje (6) com base em caderno de propostas construído pela sociedade civil
- Executiva do Goldman Sachs denuncia assédio moral após ser mãe. Saiba como denunciar ao Sindicato!
- Lucro do Santander cresce 27,8% no 1º trimestre de 2025
- Nova NR-1 passa a valer em maio de 2025 com foco em saúde mental e riscos psicossociais