COE do Itaú se reúne com banco, nesta quarta-feira, para definir calendário de negociações
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reúne com a direção do banco para definir um calendário de negociações sobre a pauta apresentada na última reunião, em 19 de abril, com pontos que vão além da questão do emprego, como processos judiciais, ações em andamento, jornada, saúde e banco do futuro.
“O banco nos apresentou uma pauta com diversos pontos, mas, para nós, o principal ponto a ser debatido está relacionado à garantia de emprego”, disse Jair Alves, coordenador COE do Itaú e dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Nesta terça-feira (16), o COE se reuniu na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para se preparar para o encontro. “Nós definimos que vamos ouvir os interesses do banco e definir as datas dos próximos encontros. Vamos deixar claro ainda que também queremos debater nossa pauta de reinvindicações, já entregue”, explicou Jair.
Outro tema da reunião foi a formação dos representantes dos trabalhadores na Fundação Itaú-Unibanco. “É de fundamental importância que ocupemos as vagas a que temos direitos no Conselho Fiscal, no Conselho Deliberativo e nos Comitês de Planos com pessoal preparadas para defender os direitos dos trabalhadores”, finalizou.
Para Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, é fundamental que a instituição leve a questão empregos ao debate com representantes dos empregados. "Neste cenário de reformas e corte de direitos, com demissões em massa e sobrecarga de trabalho nas agências, preservar empregos e garantir melhores condições de trabalho à categoria é nossa prioridade", defende o diretor.
MAIS NOTÍCIAS
- GT de Promoção por Mérito: Definição antecipada de critérios triplica número de empregados da Caixa que recebeu segundo Delta
- Itaú não divulgou aos funcionários o Índice de Cumprimento de Metas do GERA+ do último trimestre de 2025
- Movimento sindical cobra Mercantil sobre divergências no Informe de Rendimentos e orienta cautela na declaração do IR
- Sindicato e Contraf-CUT apoiam a Chapa 2 nas eleições da Previ
- Funcionários do Bradesco, cuidado com inconsistências na declaração do Imposto de Renda
- CEE e Caixa debatem melhorias no canal de atendimento às vítimas de violência doméstica
- Fenae promove live para debater balanço da Funcef com candidatos do 2º turno
- Após cobrança das entidades sindicais, Caixa agenda reunião para discutir o Super Caixa
- Reorganização sindical e comunicação estratégica marcam último painel do sábado (28) no 7º Congresso da Contraf-CUT
- 7º Congresso Contraf-CUT aprova planos de luta para o próximo período
- 7º Congresso da Contraf-CUT debate os desafios para a manutenção de direitos dos trabalhadores
- Análise de conjuntura nacional e internacional marca abertura do segundo dia do 7º Congresso da Contraf-CUT
- 7º Congresso da Contraf-CUT homenageia história de luta da categoria bancária
- Sindicato participa de audiência na Alesp e reforça mobilização pelo fim da escala 6×1
- Mesmos serviços, mesmo direitos: categoria debate saídas contra avanço da precarização trabalhista no setor financeiro