COE do Itaú se reúne com banco, nesta quarta-feira, para definir calendário de negociações
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reúne com a direção do banco para definir um calendário de negociações sobre a pauta apresentada na última reunião, em 19 de abril, com pontos que vão além da questão do emprego, como processos judiciais, ações em andamento, jornada, saúde e banco do futuro.
“O banco nos apresentou uma pauta com diversos pontos, mas, para nós, o principal ponto a ser debatido está relacionado à garantia de emprego”, disse Jair Alves, coordenador COE do Itaú e dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Nesta terça-feira (16), o COE se reuniu na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para se preparar para o encontro. “Nós definimos que vamos ouvir os interesses do banco e definir as datas dos próximos encontros. Vamos deixar claro ainda que também queremos debater nossa pauta de reinvindicações, já entregue”, explicou Jair.
Outro tema da reunião foi a formação dos representantes dos trabalhadores na Fundação Itaú-Unibanco. “É de fundamental importância que ocupemos as vagas a que temos direitos no Conselho Fiscal, no Conselho Deliberativo e nos Comitês de Planos com pessoal preparadas para defender os direitos dos trabalhadores”, finalizou.
Para Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, é fundamental que a instituição leve a questão empregos ao debate com representantes dos empregados. "Neste cenário de reformas e corte de direitos, com demissões em massa e sobrecarga de trabalho nas agências, preservar empregos e garantir melhores condições de trabalho à categoria é nossa prioridade", defende o diretor.
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
- Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
- Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
- PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado