COE do Itaú debate empresa, saúde e condições de trabalho nesta quarta-feira (15)
A Comissão de Organização de Empresa (COE) do Itaú-Unibanco se reúne, na manhã desta quarta-feira (15), na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para debater emprego e demissões e saúde e condições de trabalho.
“Na atual conjuntura que está o Brasil, emprego passa ser um ponto prioritário na mesa de negociação com o Banco Itaú Unibanco, no qual um novo segmento de agencias digitais não parar de crescer, deixando os trabalhadores na dúvida sobre seus empregos”, afirmou Jair Alvez, coordenador da COE Itaú.
O encontro é preparatório para o Grupo de Trabalho que se reunira às 14h30 com banco para retornar as discussões sobre saúde e condições de trabalho. Na última reunião do GT, realizada no início de dezembro, foram discutidas pendências das últimas reuniões, como gestão do departamento de saúde ocupacional, do PCMSO, programa de readaptação, cláusula 57 da CCT e atestados.
Na tarde desta terça-feira (14), A COE Itaú fará uma visita a agência digital, em São Paulo. Essa agenda foi tirada na última reunião da COE, na qual os dirigentes sindicais cobraram do banco o acesso a estes locais de trabalho.
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato, empregados e demais entidades sindicais apoiam candidatura de Fabiana Uehara para o CA da Caixa
- Fique atento ao horário especial de funcionamento do Sindicato no Carnaval
- Banco Mercantil pagará segunda parcela da PLR no dia 4 de março
- PLR do Bradesco será paga no dia 27 de fevereiro
- Conquista do Sindicato: Mais 310 mulheres se formam com bolsas do projeto Mais Mulheres na TI
- Atendendo a pedido dos Sindicatos, Banco do Brasil antecipa pagamento da PLR para 3 de março
- ContrafCast aborda os impactos positivos da isenção do Imposto de Renda sobre o PIB
- COE Bradesco solicita o pagamento do PRB e banco nega
- Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
- Cobranças levam Caixa a corrigir distorções no Super Caixa
- Fim da escala 6x1 avança na Câmara e reforça pauta histórica do Sindicato
- Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR
- Associações representativas e Sindicato orientam voto na AGO da Cabesp
- Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores
- Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento