11/06/2014
Atos contra demissões passam por Ibitinga e Itápolis
Continuando os atos contra demissões no Itaú, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região esteve, nesta quarta-feira, 11, nas agências do banco em Ibitinga e Itápolis, onde cobrarou, além do fim das demissões, a contratação de mais bancários e o fim do assédio moral. Na última terça-feira, 10, o Sindicato esteve nas três agências do Itaú em Catanduva.
O Itaú, que é patrocinador oficial da Copa do Mundo, utiliza o slogan #IssoMudaOJogo, quando expõe em suas campanhas publicitárias os benefícios do banco. Os sindicalistas, porém, estão mostrando uma realidade que está longe daquela que é apresentada na televisão. Para isso fixaram, na entrada da agências, faixas com os dizeres: “Fim das demissões – mais contratações – melhores condições de trabalho; #IssoÉQueMudaOJogo”, em alusão à própria campanha do banco.
Os diretores do Sindicato entregaram aos clientes uma carta aberta que expõe a real imagem do Itaú, que demite bancários e instala agências inseguras, jogando contra os brasileiros.
“A realidade do Itaú está longe daquela que é passada na publicidade. Em um anúncio na TV, o banco diz ‘Vamos torcer e jogar todos juntos’, mas o que vemos dentro das agências é o contrário. O Itaú é um dos bancos privados que mais crescem em termos de lucro e, ainda assim, as demissões são recorrentes” afirma Paulo Franco, presidente do Sindicato.
NÚMEROS - Somente no primeiro trimestre de 2014, o banco teve um lucro de R$ 4,529 bilhões, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, porém extinguiu 733 postos de trabalho, totalizando 2,76 mil demissões nos últimos doze meses.
Os diretores do Sindicato entregaram aos clientes uma carta aberta que expõe a real imagem do Itaú, que demite bancários e instala agências inseguras, jogando contra os brasileiros.
“A realidade do Itaú está longe daquela que é passada na publicidade. Em um anúncio na TV, o banco diz ‘Vamos torcer e jogar todos juntos’, mas o que vemos dentro das agências é o contrário. O Itaú é um dos bancos privados que mais crescem em termos de lucro e, ainda assim, as demissões são recorrentes” afirma Paulo Franco, presidente do Sindicato.
NÚMEROS - Somente no primeiro trimestre de 2014, o banco teve um lucro de R$ 4,529 bilhões, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, porém extinguiu 733 postos de trabalho, totalizando 2,76 mil demissões nos últimos doze meses.

Bancários na agência de Ibitinga e Itápolis nesta quarta-feira, 11
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta