10/06/2014
Ato em Catanduva cobra fim das demissões no Itaú
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região está realizou, nesta terça-feira, 10, protestos em frente às agências do Itaú em Catanduva. No ato, que está sendo feito em todo o Brasil, sindicalistas cobram o fim das demissões e a contratação de mais bancários.
Em Catanduva, o primeiro protesto começou por volta das 10h em frente à agência da Rua Brasil. Depois os diretores do Sindicato seguiram para a agência da Rua Alagoas e fecharam o ciclo na unidade do Itaú da Rua Minas Gerais.
O Sindicato fixou, na entrada de cada agência, faixas com os dizeres “Fim das demissões – mais contratações – melhores condições de trabalho; #IssoÉQueMudaOJogo”. A hashtag está sendo usada em alusão à campanha publicitária do próprio banco, que se utiliza do slogan #IssoMudaOJogo, quando fala do diferencial da instituição financeira em relação aos concorrentes.
Para Paulo Franco, presidente do Sindicato e funcionário do Itaú, os investimentos em publicidade mascaram a realidade dos funcionários que trabalham nas agências. “O Itaú é um dos bancos que mais crescem em termos de lucro e, ainda assim, as demissões são recorrentes” protesta.
Somente no primeiro trimestre de 2014, o banco teve um lucro de R$ 4,529 bilhões, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, porém extinguiu 733 postos de trabalho, totalizando 2,76 mil demissões nos últimos doze meses.
Em Catanduva, o primeiro protesto começou por volta das 10h em frente à agência da Rua Brasil. Depois os diretores do Sindicato seguiram para a agência da Rua Alagoas e fecharam o ciclo na unidade do Itaú da Rua Minas Gerais.
O Sindicato fixou, na entrada de cada agência, faixas com os dizeres “Fim das demissões – mais contratações – melhores condições de trabalho; #IssoÉQueMudaOJogo”. A hashtag está sendo usada em alusão à campanha publicitária do próprio banco, que se utiliza do slogan #IssoMudaOJogo, quando fala do diferencial da instituição financeira em relação aos concorrentes.
Para Paulo Franco, presidente do Sindicato e funcionário do Itaú, os investimentos em publicidade mascaram a realidade dos funcionários que trabalham nas agências. “O Itaú é um dos bancos que mais crescem em termos de lucro e, ainda assim, as demissões são recorrentes” protesta.
Somente no primeiro trimestre de 2014, o banco teve um lucro de R$ 4,529 bilhões, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, porém extinguiu 733 postos de trabalho, totalizando 2,76 mil demissões nos últimos doze meses.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta