Coletivos Estaduais do Itaú Unibanco e do HSBC reúnem-se nesse dia 07, na FETEC SP
Os Coletivos de Dirigentes da FETEC-CUT/SP do Itaú Unibanco e do HSBC reúnem-se, nessa quarta-feira 07/03, na sede da federação cutista, para organizar as ações do período.
No Coletivo do Itaú Unibanco, os dirigentes aprofundarão os debates em torno de questões que estarão, em breve, em negociação com o banco: PCR, Convênio Médico e Bolsa Educação. Uma rodada estava agendada para 16/03, mas foi adiada e nova data ainda será confirmada.
No Coletivo do HSBC, os dirigentes farão uma discussão preliminar em torno dos debates da COE, de preparação para a negociação com o banco para tratar de PPR/PSV: pagamento 2011; PPR/PSV: Programa 2012; previdência complementar,
saúde/condições de trabalho e AB – Associação Bamerindus (Novos Ivestimentos, Eleição AB). Outro importante ponto da pauta são as questões relativas a emprego: mais contratações, terceirização e Jovem Aprendiz.
Tanto a reunião da COE HSBC, como a negociação com o banco estão previstas para a quinta-feira 08/03.
“É importante que os sindicatos filiados à FETEC/CUT-SP enviem representantes para as reuniões de ambos os Coletivos, de forma a enriquecer o debate e favorecer a organização das mobilizações nas bases sindicais”, ressalta Valdir Machado, diretor de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP.
Lucimar Cruz Beraldo
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
- Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
- Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
- PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado