Bancários preparam atividade nacional contra a prepotência e o descaso do Itaú Unibanco
O movimento bancário, para o próximo dia 19, terça-feira, uma atividade para protestar contra a propotência e o descaso demonstrados pelo Itaú Unibanco em relação aos trabalhadores e às entidades sindicais .
No dia 13 de abril, ocorreu a reunião da COE Itaú, onde foram relatados diversos problemas pelos trabalhadores de São Paulo, Ceara, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná.
Os problemas giram em torno do grande Assédio Moral por conta das metas do Agir na instituição o que vem ocasionando um grande numero de pedido de demissões e acordos; da insatisfação dos funcionários quanto a promoções e diferenças salariais; da falta de funcionários; do desmonte da área operacional onde Gerentes Operacionais e Tesoureiros estão sendo forçados a abrir caixa (dupla função); das demissões; do Plano de Saúde entre outros. No dia 14, haveria uma reunião de negociação com o Banco , que foi cancelada pois o mesmo não levantou os dados sobre a sinistralidade do Plano de Saúde para discutir o aumento conforme havia sido combinado na ultima reunião com o banco.
O Plano de Saúde se configura como uma caixa-preta a medida que o banco não repassa dados aos trabalhadores , portanto a nossa reivindicação é maior transparência. Então, devido aos últimos acontecimentos, aumento de Plano de Saúde sem debate com o movimento sindical e o aumento das demissões, inclusive do turn over para diminuição de salários, alem de todos os problemas já mencionados a CONTRAF-CUT e a COE Itaú indica uma grande atividade em nível nacional, nessa terça-feira, dia 19.
É hora de mostrarmos ao banco que estamos unidos e que o movimento sindical não irá tolerar a exploração desmedida e as demissões, principalmente em um momento onde o banco, considerado maior da América Latina, bate recordes de lucro.
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
- Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
- Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
- PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado