Conquista histórica garante plano odontológico aos funcionários do Mercantil do Brasil
Foi homologado no dia 19 de outubro, na 9ª Vara da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, o acordo entre o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (Seeb BH) e o Mercantil do Brasil que estabelece as condições para o funcionamento do plano odontológico dos funcionários. Uma conquista histórica, que irá beneficiar mais de 3 mil pessoas, entre funcionários do Grupo Mercantil do Brasil, cônjuges e filhos menores de 18 anos.
A partir de dezembro deste ano, os funcionários do banco poderão contar com os serviços da empresa OdontoPrev. O plano cobrirá procedimentos odontológicos do rol mínimo em vigor da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, relativa as seguintes especialidades: Diagnóstico, Urgência/Emergência, Radiologia, Prevenção, Dentística, Periodontia, Endodontia, Odontopediatria, Cirurgias realizáveis em consultórios e Prótese.
O Mercantil do Brasil se comprometeu a disponibilizar os formulários para adesão ao plano odontológico ainda no mês de novembro. A mensalidade para cada inscrito no Plano como titular ou cônjuge/convivente durante o primeiro ano de vigência ficará entre R$ 9,80 e R$ 15,00, sendo reajustada de acordo com a legislação aplicável aos planos coletivos. O plano para filhos dos funcionários com até 18 anos será custeado pelo banco.
Para o funcionário do banco e diretor do Sindicato, Marco Aurélio, foi o esforço e a mobilização dos funcionários que garantiu mais essa importante conquista. "A partir de dezembro, os funcionários do banco, seus conjugues e filhos menores de 18 anos poderão usufruir deste importante benefício", afirmou.
O diretor do Sindicato, Vanderci Antônio, ressaltou que esta é uma conquista histórica, pois quebrou a resistência do banco em oferecer esse tipo de benefício aos seus funcionários. "Há anos estamos reivindicando a implantação do plano odontológico e só conseguimos agora, graças a uma ação judicial movida pelo Sindicato. Isso prova que somente através da luta e da mobilização faremos a diferença", frisou.
Cardoso, presidente do Sindicato, lembrou que essa vitória histórica dos bancários e do Sindicato faz justiça aos funcionários do Mercantil do Brasil que são os principais responsáveis pelo aumento do patrimônio e do lucro do banco. "É graças ao empenho e à dedicação de milhares dos seus funcionários que o Mercantil vem aumentando sua lucratividade, portanto, nada mais justo do que o reconhecimento disso através de implementações de políticas de valorização do ser humano, principalmente no que diz respeito à saúde", enfatizou.
Fonte: Seeb BH
MAIS NOTÍCIAS
- Movimento sindical consegue suspender por 30 dias demissão de telefonistas na Caixa; negociações continuarão
- Contraf-CUT lança linha do tempo de conquistas da categoria bancária
- CEE/Caixa inicia debate sobre calendário para o 40º Conecef
- 1º de maio: trabalhadores mobilizados por justiça tributária e redução da jornada!
- Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024
- Pesquisa mostra piora na saúde mental dos empregados da Caixa em 2024
- Veja a íntegra da Pauta da Classe Trabalhadora
- Comando dos Bancários aprova Consulta Nacional à categoria
- CUT e demais centrais entregam ao Presidente Lula a pauta da classe trabalhadora
- Bancários de Catanduva e região participam da Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília
- Representantes dos empregados cobram explicação da Caixa sobre desligamento de telefonistas
- Comando Nacional dos Bancários debate pautas da Marcha da Classe Trabalhadora
- Presidente Lula sanciona leis para proteção de direitos das mulheres
- 28 de abril: Sindicato reforça luta por saúde e segurança no trabalho
- Itaú apresenta proposta de PCR com reajuste de 6,25% e ROE de 22,1%