Conquista histórica garante plano odontológico aos funcionários do Mercantil do Brasil
Foi homologado no dia 19 de outubro, na 9ª Vara da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, o acordo entre o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (Seeb BH) e o Mercantil do Brasil que estabelece as condições para o funcionamento do plano odontológico dos funcionários. Uma conquista histórica, que irá beneficiar mais de 3 mil pessoas, entre funcionários do Grupo Mercantil do Brasil, cônjuges e filhos menores de 18 anos.
A partir de dezembro deste ano, os funcionários do banco poderão contar com os serviços da empresa OdontoPrev. O plano cobrirá procedimentos odontológicos do rol mínimo em vigor da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, relativa as seguintes especialidades: Diagnóstico, Urgência/Emergência, Radiologia, Prevenção, Dentística, Periodontia, Endodontia, Odontopediatria, Cirurgias realizáveis em consultórios e Prótese.
O Mercantil do Brasil se comprometeu a disponibilizar os formulários para adesão ao plano odontológico ainda no mês de novembro. A mensalidade para cada inscrito no Plano como titular ou cônjuge/convivente durante o primeiro ano de vigência ficará entre R$ 9,80 e R$ 15,00, sendo reajustada de acordo com a legislação aplicável aos planos coletivos. O plano para filhos dos funcionários com até 18 anos será custeado pelo banco.
Para o funcionário do banco e diretor do Sindicato, Marco Aurélio, foi o esforço e a mobilização dos funcionários que garantiu mais essa importante conquista. "A partir de dezembro, os funcionários do banco, seus conjugues e filhos menores de 18 anos poderão usufruir deste importante benefício", afirmou.
O diretor do Sindicato, Vanderci Antônio, ressaltou que esta é uma conquista histórica, pois quebrou a resistência do banco em oferecer esse tipo de benefício aos seus funcionários. "Há anos estamos reivindicando a implantação do plano odontológico e só conseguimos agora, graças a uma ação judicial movida pelo Sindicato. Isso prova que somente através da luta e da mobilização faremos a diferença", frisou.
Cardoso, presidente do Sindicato, lembrou que essa vitória histórica dos bancários e do Sindicato faz justiça aos funcionários do Mercantil do Brasil que são os principais responsáveis pelo aumento do patrimônio e do lucro do banco. "É graças ao empenho e à dedicação de milhares dos seus funcionários que o Mercantil vem aumentando sua lucratividade, portanto, nada mais justo do que o reconhecimento disso através de implementações de políticas de valorização do ser humano, principalmente no que diz respeito à saúde", enfatizou.
Fonte: Seeb BH
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade