Sindicato apóia a Chapa 1 Unidos pela Cassi na eleição que vai até 9 de abril
Funcionários da ativa votam pelo sistema interno do banco (Sisbb), enquanto aposentados e pensionista votam pelo telefone.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e a Contraf-CUT apóiam a Chapa 1 Unidos pela Cassi na eleição para a renovação de parte da direção da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, que começou na quinta-feira 1º de abril em todo o país e termina na próxima sexta-feira, dia 9. Estão em disputa a diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, quatro membros do Conselho Deliberativo (dois titulares e dois suplentes) e dois integrantes do Conselho Fiscal (um titular e um suplente).
"A Cassi é o maior plano de saúde dos trabalhadores em toda a categoria bancária. Apoiamos a Chapa 1 Unidos pela Cassi por várias razões. Em primeiro lugar, porque ela é a única que busca a unidade de todas as entidades e de todo o funcionalismo do BB, um princípio que sempre defendemos e praticamos na luta da categoria em defesa dos nossos direitos e por novas conquistas, porque só com a união teremos mais força", diz Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
"Como um dos atores que trabalhou para construir essa unidade, o SEEB Catanduva e a Contraf-CUT se sentem representados na Chapa 1 com a presença de vários dirigentes sindicais, inclusive com a companheira Fernanda Carísio, ex-presidente do Sindicato do Rio de Janeiro e da Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT), antecessora da nossa entidade e a diretora da Fetec/CUT-SP, Viviane Cristina Assôfra", acrescenta Carlos Cordeiro.
Experiência e renovação
"Além disso - conclui o presidente da Contraf-CUT -, junto com a renovação, a Chapa 1 tem lideranças experientes que participaram das mais importantes conquistas dos associados da Cassi, entre elas o aporte de R$ 300 milhões do BB que equilibrou as finanças da entidade, a mudança de estatuto e o compromisso do banco, na campanha salarial de 2008, de implantar o Plano Odontológico."
É esta a Chapa 1 Unidos pela Cassi:
Diretoria de Saúde - Maria das Graças C. Machado.
Conselho Deliberativo - Fernanda Carisio, Loreni de Senger (titulares), Ubaldo Evangelista Neto e Íris Carvalho Silva (suplentes).
Conselho Fiscal - Rodrigo Nunes Gurgel (titular) e Viviane Cristina Assôfra (suplente).
Como votar
Estão aptos a votar os mais de 180 mil participantes titulares do Plano de Associados, ativos e aposentados. Os associados da ativa votarão pelo Sisbb, a intranet do banco. Os aposentados devem votar pelo 0800 729 0808, o sistema de atendimento telefônico da Previ. É necessário estar munidos da senha de seis dígitos da Previ. Caso não disponham dela, devem obtê-la pelo 0800-729-0505 ou pelo site Previ (www.previ.com.br).
Fonte: Contraf-CUT e SEEB S Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade