Nossa Caixa: soluções para alguns problemas no pagamento
Demonstrativos com informações sobre Economus e ausências permitidas estão entre pontos solucionados.
O Sindicato está acompanhando permanentemente os problemas da folha de pagamento que atormentam os bancários desde a consolidação da fusão da extinta Nossa Caixa com o Banco do Brasil. Na segunda-feira, a direção do BB procurou os representantes dos trabalhadores para apresentar algumas soluções discutidas no dia 1º de abril.
O demonstrativo dos descontos do plano de previdência dos trabalhadores da extinta Nossa Caixa já está disponível no site do Economus. O bancário poderá consultar seu débito e conferir os valores descontados.
Os funcionários ligados a funções estratégicas vão passar a receber as informações detalhadas dos descontos no holerite por meio do sistema SISBB M, podendo consultar o salário do mês atual e anterior.
Sobre os problemas relacionados às ausências permitidas, o banco deixou claro que o funcionário vai passar a receber corretamente, como um dia normal.
O débito diverso BB, que estava deixando os trabalhadores em dúvida, pode acontecer ainda este mês, pois o banco informou que não conseguiu cadastrar todos os históricos. Esse desconto, segundo a direção do BB, refere-se a algum contrato como, por exemplo, um seguro adquirido pelo funcionário. O bancário que identificar o débito diverso no pagamento desse mês poderá procurar o Sindicato para esclarecer a dúvida, ou diretamente com o banco.
O vale-transporte para os funcionários de São Paulo vai continuar sendo pago como era na antiga Nossa Caixa, enquanto o banco não informa o destino do setor ou da agência.
“A reunião que aconteceu no início do mês foi importante para acabar de vez com os problemas do espelho. Sabemos que ainda falta solução definitiva para questão dos débitos diversos, mas estamos acompanhando e buscando soluções junto ao BB. Continuamos orientando os bancários com problemas a procurar o Sindicato”, afirma a funcionária do BB e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Raquel Kacelnikas.
Fonte: SEEB S Paulo - Carlos Fernandes
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil: trabalhadores esperam respostas na negociação desta sexta-feira (14)
- Dia do Bancário: Sindicato prepara live com sorteio de prêmios e celebração à categoria
- Banco do Brasil não apresenta proposta econômica nem devolutivas e frustra funcionários
- Assembleia na segunda-feira (17) delibera sobre proposta da Fenaban e paralisação no dia 20. Participe!
- Saúde Caixa: Banco insiste em proposta que gera perda de remuneração aos empregados
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Bancos frustram bancários e não trazem índice de reajuste salarial
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi