Nossa Caixa: soluções para alguns problemas no pagamento
Demonstrativos com informações sobre Economus e ausências permitidas estão entre pontos solucionados.
O Sindicato está acompanhando permanentemente os problemas da folha de pagamento que atormentam os bancários desde a consolidação da fusão da extinta Nossa Caixa com o Banco do Brasil. Na segunda-feira, a direção do BB procurou os representantes dos trabalhadores para apresentar algumas soluções discutidas no dia 1º de abril.
O demonstrativo dos descontos do plano de previdência dos trabalhadores da extinta Nossa Caixa já está disponível no site do Economus. O bancário poderá consultar seu débito e conferir os valores descontados.
Os funcionários ligados a funções estratégicas vão passar a receber as informações detalhadas dos descontos no holerite por meio do sistema SISBB M, podendo consultar o salário do mês atual e anterior.
Sobre os problemas relacionados às ausências permitidas, o banco deixou claro que o funcionário vai passar a receber corretamente, como um dia normal.
O débito diverso BB, que estava deixando os trabalhadores em dúvida, pode acontecer ainda este mês, pois o banco informou que não conseguiu cadastrar todos os históricos. Esse desconto, segundo a direção do BB, refere-se a algum contrato como, por exemplo, um seguro adquirido pelo funcionário. O bancário que identificar o débito diverso no pagamento desse mês poderá procurar o Sindicato para esclarecer a dúvida, ou diretamente com o banco.
O vale-transporte para os funcionários de São Paulo vai continuar sendo pago como era na antiga Nossa Caixa, enquanto o banco não informa o destino do setor ou da agência.
“A reunião que aconteceu no início do mês foi importante para acabar de vez com os problemas do espelho. Sabemos que ainda falta solução definitiva para questão dos débitos diversos, mas estamos acompanhando e buscando soluções junto ao BB. Continuamos orientando os bancários com problemas a procurar o Sindicato”, afirma a funcionária do BB e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Raquel Kacelnikas.
Fonte: SEEB S Paulo - Carlos Fernandes
MAIS NOTÍCIAS
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade