20/02/2024
COE Santander aguarda atendimento às reivindicações sobre a reestruturação das agências

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reúne com a direção do banco, na quinta-feira (22), para cobrar o retorno das reivindicações quanto ao processo de reestruturação na rede nacional de agências, batizado de Multicanalidade pelo Santander.
Na última reunião, realizada no dia 6 de fevereiro, o movimento sindical cobrou explicações sobre o processo, anunciado em comunicado no dia 22 de janeiro, sem qualquer negociação prévia.
Entre os principais pontos estão a definição do local de trabalho com acesso aos dirigentes sindicais, conforme estabelecido na ACT Santander; chip com dados de internet; mochila para os bancários levarem os notebooks e acesso ao Uber Corporativo aos gerentes dos segmentos Van Gogh e Empresas 1, principais afetados pelas mudanças.
“Nós aguardamos que o banco traga solução aos problemas enfrentados por esses bancários, hoje atuando fora do local físico da agência”, afirmou Wanessa Queiroz, coordenadora da COE Santander. “Também esperamos uma solução para os especialistas de negócios e serviços, que estarão atendendo na rede de agências tanto o segmento pessoa física quanto jurídica, e precisam de treinamento para isso, além da contratação de mais profissionais para evitar sobrecarga”, finalizou.
Na última reunião, realizada no dia 6 de fevereiro, o movimento sindical cobrou explicações sobre o processo, anunciado em comunicado no dia 22 de janeiro, sem qualquer negociação prévia.
Entre os principais pontos estão a definição do local de trabalho com acesso aos dirigentes sindicais, conforme estabelecido na ACT Santander; chip com dados de internet; mochila para os bancários levarem os notebooks e acesso ao Uber Corporativo aos gerentes dos segmentos Van Gogh e Empresas 1, principais afetados pelas mudanças.
“Nós aguardamos que o banco traga solução aos problemas enfrentados por esses bancários, hoje atuando fora do local físico da agência”, afirmou Wanessa Queiroz, coordenadora da COE Santander. “Também esperamos uma solução para os especialistas de negócios e serviços, que estarão atendendo na rede de agências tanto o segmento pessoa física quanto jurídica, e precisam de treinamento para isso, além da contratação de mais profissionais para evitar sobrecarga”, finalizou.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Dia Nacional de Luta: Sindicato protesta contra exploração, demissões e fechamento de agências no Itaú
- Ameaça de perda de função e sobrecarga de trabalho são as principais formas de assédio organizacional dentro da Caixa
- 17ª Plenária Nacional da CUT “Novos Tempos, Novos Desafios” começa nesta terça-feira (14)
- Sindicato participa de curso nacional sobre diversidade e direitos LGBTI+ no mundo do trabalho
- Fechamento de agências bancárias é destaque na mídia nacional
- Fintechs atuaram para derrubar MP do IOF no Congresso Nacional
- Dúvidas sobre a proposta do Saúde Caixa? Confira as respostas para as perguntas mais frequentes
- Greve de 1985 será tema de audiência na Câmara dos Deputados
- FGTS terá novas regras para o saque-aniversário a partir de novembro
- Empregados conquistam reajuste zero para o Saúde Caixa
- Veja a lista dos deputados que votaram contra taxar bancos, bets e bilionários
- Dia Mundial da Saúde Mental chama atenção para aumento do adoecimento de trabalhadores
- BB: Mais um golpe nos funcionários do Varejo
- Comando Nacional e Fenaban discutem riscos de contaminação de trabalhadores por bisfenol
- Dia Nacional de Luta em defesa do Saúde Caixa: Bancários de Catanduva e região dizem não à proposta rebaixada do banco e intensificam as mobilizações