03/03/2021
Após negociação com entidades, Santander cria canal de denúncia de violência de gênero

O Santander implementou um canal de atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero. O serviço é uma conquista da categoria assegurada na CCT dos bancários de 2020 e agora foi finalmente colocado em prática pelo banco espanhol.
Através do canal, o Santander oferecerá ajuda psicológica para além da cobertura do convênio médico para a vítima e sua família, além de assistência jurídica e financeira, caso seja necessário. O banco também auxiliará no encaminhamento à delegacia da mulher e na transferência de local de trabalho e residência. O atendimento é sigiloso e poderá ser feito através do Pape, pelo telefone 0800 723 44 72, disponível 24h.
"Este é um importante avanço para as trabalhadoras bancárias e mais uma conquista fruto da negociação coletiva, sendo o Brasil o quinto país com maior número de casos de feminicídio. Embora já tivessem ocorridos atendimentos deste assunto anteriormente, com a CCT da categoria se estabeleceu um protocolo especializado para o tema. Ações como essa são muito importantes, pois mostram claramente o compromisso com esta luta que é de todos nós", avalia o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Luiz Eduardo Campolungo.
Agora, as entidades sindicais também reivindicam que gestores sejam treinados para identificar e saber lidar com funcionárias vítimas da violência doméstica.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
- Plebiscito Popular 2025: Sindicato incentiva a participação da categoria no levantamento
- Sindicato participa da 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
- Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
- Funcef: você sabe o que acontece se a meta atuarial não for alcançada?
- TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
- Movimento sindical cobra dos bancos compromisso com saúde mental dos trabalhadores
- Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
- FETEC-CUT/SP aprova propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
- Plebiscito Popular 2025 mobiliza o país pelo fim da escala 6x1
- Desemprego recua para 6,2%, CLT e rendimento batem novos recordes, diz IBGE
- STF amplia responsabilização das plataformas em conteúdos ilícitos na internet
- Assoicado, prepare-se para as certificações Anbima: confira o calendário do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento para julho