03/03/2021
Após negociação com entidades, Santander cria canal de denúncia de violência de gênero

O Santander implementou um canal de atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero. O serviço é uma conquista da categoria assegurada na CCT dos bancários de 2020 e agora foi finalmente colocado em prática pelo banco espanhol.
Através do canal, o Santander oferecerá ajuda psicológica para além da cobertura do convênio médico para a vítima e sua família, além de assistência jurídica e financeira, caso seja necessário. O banco também auxiliará no encaminhamento à delegacia da mulher e na transferência de local de trabalho e residência. O atendimento é sigiloso e poderá ser feito através do Pape, pelo telefone 0800 723 44 72, disponível 24h.
"Este é um importante avanço para as trabalhadoras bancárias e mais uma conquista fruto da negociação coletiva, sendo o Brasil o quinto país com maior número de casos de feminicídio. Embora já tivessem ocorridos atendimentos deste assunto anteriormente, com a CCT da categoria se estabeleceu um protocolo especializado para o tema. Ações como essa são muito importantes, pois mostram claramente o compromisso com esta luta que é de todos nós", avalia o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Luiz Eduardo Campolungo.
Agora, as entidades sindicais também reivindicam que gestores sejam treinados para identificar e saber lidar com funcionárias vítimas da violência doméstica.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
- COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária
- Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
- Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander e denuncia exclusão financeira pelo banco em José Bonifácio
- Aproveite as férias e o carnaval na Colônia da Afubesp, com desconto para sindicalizados!
- Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026
- Vale-alimentação e vale-refeição: novas regras passam a valer a partir de fevereiro
- Promotor denuncia uso de fintechs pelo crime organizado e movimento sindical cobra maior regulação
- Sindicato parabeniza Contraf-CUT pelos 20 anos de conquistas!
- Dia Nacional do Aposentado reafirma luta por direitos, dignidade e valorização de quem construiu o país
- Representação dos empregados entrega abaixo-assinado solicitando mudanças no Super Caixa
- Santander abre inscrições para bolsas de estudos a funcionários ativos
- Itaú inicia 2026 com demissões: movimento sindical cobra explicações do banco
- Conheça os direitos das grávidas, mães e pais contratados no regime CLT