21/06/2017

CUT, movimentos sindical e sociais derrotam governo Temer. Mobilização está valendo!

A mobilização dos trabalhadores nas ruas e nas redes sociais garantiu na terça-feira 20 – dia do esquenta para a greve geral – uma grande derrota para o governo Temer, banqueiros e empresários defensores da “reforma” trabalhista, que acaba com direitos dos trabalhadores. O relatório do PLC 38 foi rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado por 10 votos contrários e 9 favoráveis ao parecer de Ricardo Ferraço (PSDB-ES), da base aliada de Temer.

O texto segue para leitura na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta 21, e votação no dia 28. 

A rejeição do relatório na CAS representa uma derrota política de Temer, mas a luta segue na CCJ e no plenário da Casa. Isso porque, a CAS aprovou o voto em separado do senador Paulo Paim (PT-RS), que apresentou mudanças no texto encaminhado pela Câmara dos Deputados, mas o resultado da votação não interrompe a tramitação da proposta do governo. A decisão final sobre o voto em separado de Paim e a proposta do governo cabe ao plenário do Senado.

Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, ressalta que a pressão dos trabalhadores tem surtido efeito e, por isso,  é necessário participar ainda mais e pressionar os senadores da CCJ (veja abaixo). “Estamos empenhados em mobilizar a classe trabalhadora, sobretudo a categoria bancária, contra a retirada de direitos pretendida pelo governo Temer com as propostas de contrarreformas que tramitam no Congresso Nacional. Só nossa união, organização e luta vão garantir nossas conquistas.” Clique aqui para mandar e-mail para os senadores.
 

 

Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS