Bancários exigem valorização dos escriturários de agências do Mercantil
O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte protocolou, na segunda-feira (22), documento junto ao Mercantil do Brasil exigindo a valorização e a participação dos escriturários de agências do banco nas premiações. Em razão de uma política perversa de exclusão por parte do Mercantil, estes trabalhadores têm ficado de fora da maior parte das campanhas remuneratórias destinadas às vendas de produtos e empréstimos aos clientes.
As denúncias de bancários, que vêm de todo o Brasil, relatam a indignação e frustração de centenas de profissionais. Apesar de todo o empenho e dedicação para o cumprimento das pesadas metas impostas pelo banco, os trabalhadores denunciam que não estão sendo reconhecidos financeiramente pelos seus esforços.
Para Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, as denúncias dos trabalhadores são o melhor meio para que o Sindicato possa tomar conhecimento dos problemas e lutar contra esta e demais injustiças cometidas dentro do banco. "As denúncias vêm com força de todo o país e mostram a coerência e a união dos trabalhadores do banco na luta pela valorização e melhores condições de vida de todos. Neste sentido, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região ratifica sua posição de estar sempre ao lado dos funcionários do Mercantil do Brasil contra as discriminações de cargos nas campanhas de remuneração", afirmou.
Já Vanderci Antônio da Silva, também funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, destacou que o Sindicato continuará a levar esta e demais demandas para a direção do banco. "Exigimos a imediata reparação das injustiças dentro da empresa. Se depender do Sindicato, os escriturários de agência serão plenamente atendidos em suas reivindicações", ressaltou.
Na entrega do documento, ficou acertado que o Mercantil do Brasil irá se pronunciar sobre o assunto ainda no mês de fevereiro.
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú lucra bilhões, corta empregos e precariza atendimento: Sindicato vai às ruas e cobra responsabilidade social
- Dia Nacional de Luta no Bradesco: Sindicato vai às ruas contra demissões e abandono da população
- Contraf-CUT e Sindicatos lançam panfleto didático e interativo de como enfrentar atitudes tóxicas e de violência doméstica
- Apoio ao fim da escala 6×1 cresce e chega a 71% dos brasileiros, diz Datafolha
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Banesprev: vem aí um novo equacionamento de déficit para o Plano II
- COE Itaú cobra transparência sobre plano de saúde, questiona fechamento de agências e discute renovação do acordo da CCV
- Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa
- Planejamento da FETEC-CUT/SP debate campanha salarial e cenário político de 2026
- Bancárias foram às ruas no 8 de Março contra o feminicídio e a escala 6x1, por soberania e por mais mulheres na política
- Votação para representante dos empregados no CA é retomada. Vote Fabi Uehara!