Bancos de Catanduva seguem ignorando Lei das Filas
Os bancos instalados em Catanduva continuam a pisotear a lei municipal que delimita o tempo que o cliente deve aguardar na fila para ser atendido. O assunto foi tema de matéria publicada na edição desta quinta-feira, 11 de março, do jornal O Regional.
De acordo com a reportagem, a situação nos bancos de Catanduva na Quarta-feira de Cinzas beirou o caos. “Longas filas, terminais de auto-atendimento instáveis e quantidade de caixas insuficientes. Esse foi o cenário encontrado por quem tentou realizar pequenas operações, seja efetuar um saque ou pagar uma conta”, afirma o texto.
A reportagem também informa que nas agências da área central de Catanduva chegaram a se formar filas com mais de 100 pessoas. Apesar disso, apenas uma pequena parte dos caixas atendia ao público.
O secretário-geral do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim, que ocupa interinamente a presidência da entidade, criticou a falta de fiscalização dos órgãos públicos sobre os bancos de Catanduva. “Há uma burocratização para o cliente efetuar sua a reclamação”, disse, referindo-se às dificuldades criadas pela prefeitura para fazer cumprir uma lei que ela própria sancionou.
De acordo com Roberto, o déficit de empregados nas agências é outro ponto que ajuda a agravar o problema das filas na cidade. “A política de contratação de funcionários precisa ser revista (pelos bancos). O cliente não pode ser empurrado para o atendimento em correspondentes bancários e lotéricas, locais onde não há segurança alguma”, frisou.
Pela legislação em vigor, o período de espera nas filas não pode exceder 20 minutos, em dias normais. Nas vésperas e nos dias seguintes aos feriados prolongados, o prazo sobe para 30 minutos. O Sindicato recomenda aos clientes que, a despeito da má vontade dos órgãos públicos em fiscalizar e punir os bancos, façam sua denúncia ao Procon e à prefeitura. Enquanto a sociedade seguir calada, os bancos continuarão a caçoar das leis de nossa cidade.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil: trabalhadores esperam respostas na negociação desta sexta-feira (14)
- Dia do Bancário: Sindicato prepara live com sorteio de prêmios e celebração à categoria
- Banco do Brasil não apresenta proposta econômica nem devolutivas e frustra funcionários
- Assembleia na segunda-feira (17) delibera sobre proposta da Fenaban e paralisação no dia 20. Participe!
- Saúde Caixa: Banco insiste em proposta que gera perda de remuneração aos empregados
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Bancos frustram bancários e não trazem índice de reajuste salarial
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi