23/12/2010

Sindicato alerta clientes sobre filas e falta de segurança nas agências

Diretores do Sindicato percorreram as principais agências bancárias de Catanduva, nesta quarta-feira, dia 22, para instruir a população a denunciar o problema das filas intermináveis.

 

Em panfleto distribuído aos usuários, a entidade alerta que a cidade conta com uma legislação bem elaborada a respeito do tempo de espera para atendimento em estabelecimentos bancários.

 

Pela lei, o tempo máximo permitido para espera em fila é de 20 minutos, em dias normais, e de 30, nas vésperas e após os feriados prolongados.

 

Clique na imagem ao lado para ler o panfleto.

 

A entidade conclamou a população a denunciar o problemas das filas ao Procon e à Prefeitura, órgãos responsáveis por fiscalizar o cumprimento da legislação municipal. O panfleto também instruiu os clientes a cobrarem das autoridades mais rigor para com os bancos.

 

'Saidinha'

 

O panfleto também alertou a população a respeito da saída temporária dos presidiários para as festas de final de ano, que teve início nesta quinta-feira, dia 23.

 

A entidade aconselhou a população a ter cuidado, sobretudo ao ir ao banco neste período, já que Catanduva não conta com leis que obriguem as instituições financeiras a zelarem pela segurança de seus funcionários e usuários.  

 

Fonte: Redação


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS