Sindicato alerta clientes sobre filas e falta de segurança nas agências
Diretores do Sindicato percorreram as principais agências bancárias de Catanduva, nesta quarta-feira, dia 22, para instruir a população a denunciar o problema das filas intermináveis.
Em panfleto distribuído aos usuários, a entidade alerta que a cidade conta com uma legislação bem elaborada a respeito do tempo de espera para atendimento em estabelecimentos bancários.
Pela lei, o tempo máximo permitido para espera em fila é de 20 minutos, em dias normais, e de 30, nas vésperas e após os feriados prolongados.
Clique na imagem ao lado para ler o panfleto.
A entidade conclamou a população a denunciar o problemas das filas ao Procon e à Prefeitura, órgãos responsáveis por fiscalizar o cumprimento da legislação municipal. O panfleto também instruiu os clientes a cobrarem das autoridades mais rigor para com os bancos.
'Saidinha'
O panfleto também alertou a população a respeito da saída temporária dos presidiários para as festas de final de ano, que teve início nesta quinta-feira, dia 23.
A entidade aconselhou a população a ter cuidado, sobretudo ao ir ao banco neste período, já que Catanduva não conta com leis que obriguem as instituições financeiras a zelarem pela segurança de seus funcionários e usuários.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade