23/12/2010

Assinado o acordo da gratificação variável

Valeu a pressão dos trabalhadores ao lado do Sindicato. Na tarde desta quarta-feira 22, os representantes do Sindicato e a direção do Banco do Brasil assinaram acordo aditivo que estabelece a indenização da Gratificação Variável (GV) aos funcionários oriundos da Nossa Caixa.

“O acordo é resultado de intensas negociações com a direção do Banco do Brasil, iniciadas desde as primeiras reuniões que tratavam dos direitos dos trabalhadores da Nossa Caixa. Os bancários estão de parabéns pela grande mobilização que fizeram, sobretudo durante os quinze dias de greve, na luta por seus direitos”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.

A indenização da GV, um total de R$ 54 milhões, corresponderá a cinco anos. Dessa forma, 47,5% será dividido linearmente entre todos os bancários e o resto será distribuído percentualmente sobre o valor do salário.

Têm direito à GV todos os funcionários oriundos da Nossa Caixa, exceto aqueles que deixaram de fazer parte do quadro de trabalhadores antes do dia 30 de agosto de 2010.

Atendendo à reivindicação do Sindicato, o Banco do Brasil antecipará o depósito que começará a ser feito na quinta 23 e se encerra na sexta 24. Na segunda-feira 27, todos os cálculos da GV estarão disponibilizados no sistema interno do banco para checagem dos trabalhadores.

Fonte: Seeb São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS