13/12/2010

Gratificação Variável tem de ser paga até o fim do mês

O acordo aditivo dos funcionários oriundos da Nossa Caixa assinado pelos sindicatos e a direção do Banco do Brasil em 29 de outubro prevê o pagamento da indenização da Gratificação Variável (GV), que corresponderá a cinco anos.

À época, o banco solicitou mais tempo para fazer as contas, já que a princípio estava calculando a partir de uma distribuição linear do valor, sem levar em conta a regra que já existia na Nossa Caixa desde 1996 e que estabelece a distribuição de metade linear e o restante com a aplicação percentual sobre o valor do salário.

O prazo estabelecido então, 30 de dezembro, está se encerrando e o movimento sindical bancário não aceitará desculpas fajutas. Pela estrutura que o Banco do Brasil possui, os cálculos da GV já deveriam estar prontos há um bom tempo.

Pagamento - O banco pagará um total de R$ 54 milhões, sendo que metade do valor será dividida linearmente entre todos os bancários e o resto será distribuído percentualmente sobre o valor do salário.

Têm direito à GV todos os funcionários oriundos da Nossa Caixa, exceto aqueles que deixaram de fazer parte do quadro de funcionários antes do dia 30 de agosto de 2010.

Fonte: Seeb São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS