22/10/2010

Número de reclamações de bancos cresce

Segundo levantamento do Banco Central, o número de reclamações contra bancos com mais de um milhão de clientes cresceu no mês de setembro para 778 em relação a agosto deste ano, quando foram 706. Somado ao total dos registrados em instituições com menos de um milhão de clientes, o número chega em 966. No mês anterior, foram 905.

O aumento de queixas dá-se também pelo aparecimento, na relação de setembro, que serviços que não registraram reclamações procedentes em agosto, como “estorno de cheques liquidados”, “restrição à portabilidade” e “nomenclatura não padronizada”.

O quesito “débitos não autorizados” aparece como o mais reclamado pelos usuários com 114 registros procedentes entre todas as instituições financeiras que operam no Brasil. O motivo foi o campeão também em agosto, com 117 queixas. O segundo maior refere-se a “esclarecimentos incompletos ou incorretos”, com 70 ocorrências.

Também menor que o mês de agosto, quando foram registradas 77.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS