13/10/2010

Condições de trabalho nas agências são rejeitadas por 63%

As condições de trabalho nas agências bancárias de Catanduva e região foram rejeitadas pela maioria dos trabalhadores do sistema financeiro que acessam o site do Sindicato dos Bancários.

De acordo com uma enquete que permaneceu no ar na última semana (de 5 a 13 de outubro), 41,1% consideram péssimas as condições de trabalho nos bancos. Outros 22,7% escolheram a opção "ruins".

Juntas, as duas alternativas alcançam 63,8% do total. Outros 21,9% dos que participaram da enquete consideraram regulares as condições nas agências. Apenas 14,3% a opção "boas".

O levantamento, embora não seja científico, comprova algo que os dirigentes do Sindicato vêm constatando há vários anos, no contato direto com a categoria: a cada dia que passa, as condições de trabalho se tornam mais difíceis para os bancários, obrigados que são a cumprir metas abusivas, expostos ao assédio moral da parte dos gestores e sempre sobrecarregados de serviço.

A implementação de mecanismos de combate ao assédio moral foi um das importantes conquistas da greve deste ano. A luta por melhores condições de trabalho continuará a ser travada pelo movimento bancário, seja no dia a dia, denunciando toda e qualquer forma de exploração, seja nas mesas de negociação permanente, ou mesmo nas Campanhas Nacionais que estão por vir.

Fonte: Seeb Catanduva


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS