08/10/2010

Bancários enterram salário em Araraquara

“Em frente às agências do Itaú, Bradesco e Santander fizemos o enterro simbólico dos nossos salários, que na realidade estão muito aquém do anunciado pela Fenaban”, afirma Rosângela de Farias Silva Lorenzetti, dirigente do Seeb/Araraquara.

O Sindicato dos Bancários de Araraquara promoveu, na manhã desta quinta-feira (7), um cortejo fúnebre na região central da cidade, em protesto contra a intransigência dos banqueiros nesta campanha nacional.

Durante a atividade, o Seeb encenou o enterro do salário do bancário, como forma de se contrapor às matérias divulgadas pela imprensa local, dando ampla repercussão às alegações da Fenaban, de que um reajuste de 4,29% seria mais do que suficiente para a categoria, cuja média salarial seria de R$ 4.111,00.

“Vestimos preto e ao longo do percurso distribuímos cópias dos nossos holerites para comprovar que as matérias são equivocadas. Em frente às agências do Itaú, Bradesco e Santander fizemos o enterro simbólico dos nossos salários, que na realidade estão muito aquém do anunciado pela Fenaban”, afirma Rosângela de Farias Silva Lorenzetti, dirigente do Seeb/Araraquara.

Conforme a dirigente, o protesto contou com boa cobertura da imprensa local e amplo apoio da população.

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo/Fetec-CUT/SP


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS