15/09/2010

‘Bancos emperram as negociações, tentando vencer a categoria pelo cansaço’, diz Berzoini

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Ricardo Berzoini esteve em Catanduva, na manhã desta quarta-feira (dia 15). Ele, que é funcionário concursado do Banco do Brasil, aproveitou a oportunidade para visitar a sede do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região.

 

Além de comentar sobre o atual momento político vivido pelo país (destacando as conquistas alcançadas pelo governo federal, nos últimos oito anos) e esclarecer dúvidas dos bancários sobre questões relacionadas à previdência (ele foi ministro da Previdência Social, no primeiro mandato do presidente Lula), Berzoini também falou a respeito da Campanha Nacional Unificada 2010.

 

Na opinião dele, os bancos trabalham no sentido de emperrar as negociações, tentando vencer a categoria pelo cansaço. “Na minha época, isso já ocorria”, recorda-se Berzoini, que já presidiu o Sindicato dos Bancários de São Paulo e também já integrou o Comando Nacional dos Bancários.

 

Para o deputado, a postura assumida pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em relação às reivindicações da categoria demonstra que a instituições financeiras pretendem transformar as negociações deste ano em um processo difícil. “A intenção parece ser reduzir as expectativas da categoria quanto às negociações. O problema é que esse tipo de atitude quase sempre resulta em greve”, pondera Berzoini.

 

Fonte: Rodrigo Ferrari/Seeb Catanduva     


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS