09/08/2010
FETEC-CUT/SP e Bancários de Catanduva reúnem-se com Superintendência Ribeirão Preto do BB
A FETEC-CUT/SP e sindicatos filiados, na tarde desta quinta-feira (5), voltaram a se reunir com representantes do Banco do Brasil para tratar dos transtornos decorrentes da incorporação da extinta Nossa Caixa.
Desta vez, a reunião foi com o Superintendente Ribeirão Preto, Oton Cabral Gonçales e o GEPES da região, Antonio Artequilino, com participação dos Sindicatos de Bancários de Araraquara, Barretos, Catanduva e Limeira.
A exemplo do encontro com o Superintendente Estadual Campinas, Sérgio Peres, na última quarta-feira (4), na sede da federação cutista, os representantes sindicais listaram os problemas decorrentes da incorporação e cobraram medidas para solucioná-los. “Também denunciamos os abusos que estão sendo cometidos por vários gestores contrariando as orientações do próprio banco. Além disso, reivindicamos que as horas extras que estão sendo realizadas pelos funcionários durante o período de ampliação do horário de atendimento nas agências sejam todas remuneradas”, relata a diretora da FETEC-CUT/SP, Adriana Pizarro.
A dirigente explica que, atualmente, existe no BB um acordo de compensação de horas extras mas, por ser essa uma situação diferenciada, o pleito é de que 100% das horas extras sejam remuneradas.
Os representantes do BB se prontificaram a se reunir com superintendentes regionais para orientá-los a acompanharem as denúncias e a cobrarem dos gestores atuação conforme determinações do banco. Gonçales e Artequilino se dispuseram a dar retorno e a participar de novos encontros.
Lucimar Cruz Beraldo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade