09/08/2010
FETEC-CUT/SP e Bancários de Catanduva reúnem-se com Superintendência Ribeirão Preto do BB
A FETEC-CUT/SP e sindicatos filiados, na tarde desta quinta-feira (5), voltaram a se reunir com representantes do Banco do Brasil para tratar dos transtornos decorrentes da incorporação da extinta Nossa Caixa.
Desta vez, a reunião foi com o Superintendente Ribeirão Preto, Oton Cabral Gonçales e o GEPES da região, Antonio Artequilino, com participação dos Sindicatos de Bancários de Araraquara, Barretos, Catanduva e Limeira.
A exemplo do encontro com o Superintendente Estadual Campinas, Sérgio Peres, na última quarta-feira (4), na sede da federação cutista, os representantes sindicais listaram os problemas decorrentes da incorporação e cobraram medidas para solucioná-los. “Também denunciamos os abusos que estão sendo cometidos por vários gestores contrariando as orientações do próprio banco. Além disso, reivindicamos que as horas extras que estão sendo realizadas pelos funcionários durante o período de ampliação do horário de atendimento nas agências sejam todas remuneradas”, relata a diretora da FETEC-CUT/SP, Adriana Pizarro.
A dirigente explica que, atualmente, existe no BB um acordo de compensação de horas extras mas, por ser essa uma situação diferenciada, o pleito é de que 100% das horas extras sejam remuneradas.
Os representantes do BB se prontificaram a se reunir com superintendentes regionais para orientá-los a acompanharem as denúncias e a cobrarem dos gestores atuação conforme determinações do banco. Gonçales e Artequilino se dispuseram a dar retorno e a participar de novos encontros.
Lucimar Cruz Beraldo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026