13/05/2010

Nossa Caixa: Indenização maior por gratificação variável

Representantes dos trabalhadores não aceitam a proposta feita pelo BB.

O Sindicato continua investindo para que o Banco do Brasil melhore a proposta de indenização oferecida pela direção do Banco do Brasil aos funcionários da antiga Nossa Caixa por conta da extinção da gratificação variável após a fusão dos bancos. O banco ofereceu um pagamento equivalente a três anos.

“Não aceitamos, pois sabemos que a maioria dos bancários da Nossa Caixa que está indo para o Banco do Brasil terá uma carreira bem mais longa do que os três anos”, diz Raquel Kacelnikas, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e funcionária do Banco do Brasil. “Queremos uma proposta melhor”, completa.

A diretora lembra ainda que a adoção da gratificação variável foi uma contribuição dos trabalhadores para que o banco não fosse vendido na mesma época do Banespa. Na ocasião, durante intervenção, o Banco Central exigiu uma redução de custos e aceitamos, em nome da sobrevivência da Nossa Caixa, a troca da licença-prêmio, para qual o pagamento exigia provisionamento de recursos, pela gratificação variável, que é lastreada no lucro.


Fonte: SEEB S Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS