FETEC-CUT/SP pede explicações ao Economus por denúncias de usuários
O problema começou quando o acordo de reciprocidade entre Cassi e Economus terminou, em 22 de maio.
A FETEC-CUT/SP e seus sindicatos filiados vêm recebendo muitas reclamações de funcionários da extinta Nossa Caixa, com relação aos serviços de convênio médico do Economus.
O problema começou quando o acordo de reciprocidade entre Cassi e Economus terminou, em 22 de maio. Esse acordo permitia que os funcionários utilizassem os serviços de credenciados de ambos. Com o término, os funcionários que eram da Nossa Caixa perderam o direito de serem atendidos pelos credenciados da Cassi e, como se não bastasse, alguns prestadores do Economus estão negando atendimento. Os prestadores de serviço chegam a informar aos usuários que o contrato com o instituto acabou, o que nem sempre é verdade.
Outro problema enfrentado pelos funcionários que eram da Nossa Caixa é não haver ainda nenhuma proposta em andamento sobre a unificação das caixas de previdência, bem como do convênio médico.
Diante disso, a FETEC-CUT/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região se reuniram na quinta-feira, 10/6, com representantes do Economus e do Banco do Brasil para esclarecimentos. Na reunião, o superintendente do Economus reconheceu as dificuldades internas do instituto e afirmou que existe projeto em andamento, que está sendo encarado como prioridade para o instituto, para a melhoria urgente do atendimento ao usuário e aos prestadores. Porém, o Banco do Brasil ainda não tem nenhuma resposta sobre a unificação dos institutos previdenciários e convênios médicos, o que demandará conclusão de estudos e negociações para que se concretize sem prejuízo aos trabalhadores.
“Enquanto a solução definitiva não chega, orientamos a todos os funcionários que havendo negativa de atendimento de credenciados que constem no site do Economus, denunciem esse profissional para o Economus ou para a FETEC-CUT/SP”, afirma Adriana Pizarro, diretora da FETEC-CUT/SP. Adriana deixa a disposição seu e-mail para quem quiser fazer denúncias: adriana@fetecsp.org.br. "Estamos a postos, cobrando o banco com relação a construção de unificação de direitos para todos os funcionários e fiscalizando para quem nenhum trabalhador seja prejudicado", conclui.
Fonte: FETEC-CUT/SP
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade